Mais uma para a lista das caídas: Nivea.

setembro 05, 2012

Para vender na China, Nivea testa em animais. 




Como toda empresa de cosméticos que vende para o mercado chinês, a Nivea testa em animais
A marca de cosméticos Nivea, conhecida por defender testes alternativos aos que usam animais, confirmou nesta quarta que realiza os testes em animais exigidos pelo governo da China para obter permissão de venda naquele país. A afirmação veio de uma representante da Nivea Brasil para o ViSta-se, via contato telefônico.

A busca pela informação correta
Em seu site, a marca afirma ser contra testes em animais. “Nós acreditamos que o desenvolvimento de produtos cosméticos deve evitar a utilização de testes em animais.”, diz a página (leia aqui, em inglês). Porém, no mesmo site é possível constatar que a empresa está presente praticamente no mundo inteiro, inclusive na China (veja aqui). Sabendo que a China exige testes em animais para comercialização de produtos cosméticos em seu território, entramos em contato com a marca através de vários canais de comunicação a fim de encontrar o que parecia óbvio (veja aqui um dos contatos, pelo Facebook).
Curiosamente, a Nivea não é citada pela PETA (ONG norte-americana) em suas famosas listas de empresas.

Fonte: Vista-se.

Posts Relacionados

5 comentários

  1. Poxa, que pena. :(
    Gostava tanto da Nivea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo. Eu também gostava muito da Nivea. :/

      Excluir
  2. desde que vi a crueldade que fazem com os animais fiquei chatiadissima, e sempre que via algum produto, make etc me perguntava se era cruelty free, e sempre que comprava algo ficava com peso enorme no coracao, com medo de nao ser. Agora que voce criou esse blog sei que é possivel ficar linda sem ajudar com essa industria horrorosa que testa em animais! Valeu e espero que voce continue postando e cuidando daqui, e nao abandone =( beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Geovana. Pode deixar que eu não vou abandonar não. As empresas tem mesmo é que parar com essas atrocidades.
      Ah! Tem mais blogs bacanas que tratam desse tema. Veja o Makeup Ink (www.makeupink.com) e o Cruelty Free Makeup (www.crueltyfreemakeup.wordpress.com)

      Volte sempre :***

      Excluir
  3. Pois é, tenho que mudar de hidratante. O único que se deu legal na minha pele é de empresa que testa. Sou vegetariana há pouco tempo.

    Obrigada por esclarecer, mas eu tbm imaginava que a Nivea testava uma vez que eu sigo a lógica que se uma marca vende na China, ela testa em animais.

    Beijos e obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir