L'Oréal compra Urban Decay

novembro 27, 2012

"Naked Skin Urban Decay - agora pertence a L'Oréal."



"A L'Oréal S/A, gigante empresa francesa de beleza e cuidados com a pele, disse nesta segunda-feira, que concordou em comprar o capital fechado da Urban Decay Cosmetics, adicionando outra presença no mercado de crescimento rápido para maquiagem de ponta." Minha tradução tosca. Veja  a notícia completa (em inglês). 

Não faz nem seis meses que a Urban Decay havia decidido comercializar seus produtos na China, o que a obrigaria pagar pelos testes em animais, mas não o fez por causa da pressão exercida pelxs consumidorxs insatisfeitxs com a notícia. Agora ela é vendida para a L'Oréal, uma empresa que sempre fez e continua fazendo tais testes. Isso mostra que além de, obviamente, a Urban Decay não se importar nenhum pouco com os animais, também não se importa com suas/seus consumidorxs vegetarianxs ou com xs que simplesmente rejeitam os testes em animais.

Palhaçada, hein?!

Posts Relacionados

14 comentários

  1. O dinheiro falou mais alto aê. COmo eu não sou consumidora Urban Decay por causa dos ingredientes tóxicos que eles usam, não me sinto tão lesada, já que não sou fã da marca. Pra quem gostava da marca por ser cruelty-free, só lamento.
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou mesmo, como já vinha falando. Porque se a empresa se diz ética para com os animais, como ela pode considerar em vender num lugar onde onde os testes são obrigatórios, né? Criei um nojinho eterno pela Urban Decay.

      :****

      Excluir
  2. Infelizmente o dinheiro fala mais alto nessas horas para a maioria das empresas. Uma pena porque mesmo nunca tendo usado nada da Urban Decay, era uma das marcas que eu sonhava experimentar alguma coisa um dia. Que droga! :/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei triste com essa notícia.
    Achei que a Urban Decay tinha se conscientizado desde o caso de entrar no mercado chines. Eu realmente acreditei que eles tinham notado que dava para vender bem com respeito aos animais. Estava planejando comprar a base deles na Cyber Monday mas, por sorte, perdi a promoção e me livrei dessa antes de ler seu blog.
    Também queria dizer que eu adoro o seu blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquela coisa: quanto mais tem, mais quer.
      :/

      Obrigada, Bree, e volte sempre.

      Excluir
  4. É uma notícia triste não só pela atitude, como pela hipocrisia...
    :(

    ResponderExcluir
  5. Faz 1 semana que comprei a paleta smoked, e ainda tenho a naked 2. Pelo menos, foi na fase pré-"we don't do animal testing". Acho que eles já podem mudar o slogan, né? Compro mais nada a partir de agora :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que eles não vão mudar e ainda são considerados cruelty-free pela PETA. Hipocrisia demais pro meu gosto. :/
      Mas usa tudo o que você tem até o final. Não vá descartar o que já tem por causa disso não, Naira. :) Eu já quis muito a naked (e naked 2 também), mas depois dessa, eu também passo. :/

      :****

      Excluir
  6. Nem é por nada, mas eles continuam cruelty-free. A L'oreal basicamente comprou os direitos de divulgação, mas a fabricação e os laboratórios continuam com os donos originais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu fique sabendo disso depois. Mas, mesmo assim, vou continuar não comprando nada dessa marca. Acho sacanagem sim, por parte da Urban Decay. Não testa em animais, mas uma outra empresa, que testa, se beneficia com a venda. Mas, a escolha de comprar ou não é de cada um. E a minha é não comprar.

      Beijo.

      Excluir
    2. olá, estava pesquisando e daí, dei de cara c seu blog. acabei de passar 17 minutos no sac da lóreal e a alessandra que me atendeu me garantiu que as 25 marcas da loreal não faz teste em animais, QUE CARA DE PAU. acho que ela pensou que eu sou idiota! Mas não se deu ao trabalho de provar nada mandar um documento via e-mail. Só disse quie a loreal não testa em animais...

      Excluir
    3. Oi! Cara de pau mesmo, hein?! O mal de muitos SACs de empresas é achar que os consumidores são idiotas. Comigo mesmo aconteceu de fazer questionamento a determinada marca sobre os produtos de origem animal que usavam e a pessoa do sac me respondeu que não usavam nenhum, limpa e seca a resposta. Quando fui ver no site deles, não disponibilizava os ingredientes, porém tinha uma afirmação que "nossos batons contém lanolina para a hidratação dos lábios". Quando questionei isso para a pessoa do sac, ela simplesmente respondeu usando uma informação da Wikipedia (que, aliás, nem é fonte científica) e ainda disse "a retirada da lanolina não mata os bichinhos", dessa maneira, como se eu fosse uma pessoa bobinha. A minha pergunta não tinha sido se matava ou não, eu queria saber se usavam produtos de origem animal, quais eram e quais produtos que não os continham, e ela simplesmente mentiu na maior cara de pau e me tratou como idiota.
      Haja paciência pra lidar com essas empresas, viu...
      :/

      Excluir