Máscara de argila vegana - The All Natural Face

janeiro 18, 2013

Na minha primeira compra na The All Natural Face, além das amostras de bases, comprei outras para testar. Comprei o "Try Me" Clean Face Collection e nele veio um potinho de máscara de argila, a Softening Clay Mask, com aproximadamente 15g e é o que venho mostrar hoje.



Os ingredientes são: argila rhassoul (que é uma argila marroquina), mamão e aloe (não tem especificado qual a espécie da aloe, mas acredito que seja a Aloe Barbadensis Miller, que é a  mais utilizada em cosméticos, tratamento de pele, entre outras coisas. Pretendo falar dela depois em outro post.)

Para a aplicação, eu segui o método da Heglaé (Mocinha Kawaii): lavar o rosto com sabonete, colocar umas gotinhas de água na argila e aplicar no rosto com um pincel limpo. 


Na embalagem (no caso da Heglaé, pois na minha não veio dizendo), a instrução é colocar um pano quente e úmido no rosto antes de aplicar a máscara e quando for removê-la, também usar o mesmo pano. Eu removi com água corrente mesmo.

Na fotos abaixo, estão respectivamente, a máscara recém aplicada e após 20 minutos:


Quando eu tava passando a máscara, lembrei do Cara de Barro, que é um vilão do Batman que tem a capacidade de se transformar em qualquer coisa que queira. Em Batman: A Série Animada (1992 - 1995), ele aparece pela primeira vez no episódio Feat of Clay como sendo um ator famoso chamado Matthew Hagen, que sofreu um acidente automobilístico e ficou com o rosto deformado. Enquanto Hagen estava no hospital, Roland Daggett (o dono das indústrias Daggett) ofereceu um produto milagroso que resolveria rapidamente o que anos de cirurgias plásticas não iram conseguir resolver. Em troca do creme, o RenuYou, Hagen teria que fazer uma série de trabalhos sujos para Daggett. Hagen ficou viciado no produto e quando se recusou a fazer qualquer outro desses trabalhos, Daggett parou de fornecer para ele. Hagen invadiu a indústria para roubar mais RenuYu, mas os capangas o pagarem e despejaram sobre ele uma enorme quantidade do produto que fez com que as células do corpo dele se modificassem, transformando-o no Cara de Barro.


Batman desde sempre ensinando que cosméticos cheios de química nociva e que prometem milagres não funcionam e ainda podem fazer um mal enorme para sua saúde. Haha. ;)

Voltando à máscara...
As fotos abaixo são do rosto apenas limpo, antes da máscara de argila, e depois dela:

Na foto não dá para notar tanto a diferença, mas a máscara deu uma diminuída no tamanho dos poros e deixou as espinhas bem menos inflamadas. Gostei muito da sensação que ela deixou na pele. Ficou sequinha, sem ficar ressecada, e muito macia. 
A única coisa ruim é que eu não achei ela para comprar no site em full size. Mas como o potinho rende muito, ainda vou conseguir usar por bastante tempo. 

O que acharam? Já usaram alguma máscara de argila?
Beijo!

Posts Relacionados

13 comentários

  1. Adorei a comparação que voce fez da estória do cara de barro em relação aos cosméticos nocivos, ficou bem legal o post. :)) Eu já usei máscara de argila mas faz tempo... essa parece ser boa, fico imaginando a sensação de limpeza depois. haha Pena que eu não tenho cartão internacional pra comprá-la. :/
    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vivi! Ela é muito boa sim.
      Não achei ela no site, mas tem outras. Quando eu for encomendar uma pra mim, te chamo. Aí como já tem outras amigas que querem, fica até melhor por que a gente divide o frete. ;)

      :*

      Excluir
  2. Tirou bastante a vermelhidão dos minúsculos pontinhos no seu rosto..isso não é espinha Melissa...ehehehh

    ResponderExcluir
  3. Adorei as informações extras sobre o Cara de Barro heuheuheuheuheuhe *-*

    Que máscara ótima! Falam muito bem dela, mas ainda não tive a oportunidade de testar! Adorei seus efeitos; são bem visíveis!

    Tem alguns selinhos no meu blog para você. Espero que goste!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo/sou desenhos animaidos. ahsudihasda
      Eu gostei muito da máscara também.

      Opa, vou lá ver!

      :*

      Excluir
  4. Maaaaaaaaaravilhoso o resultado viu Melissa, com certeza vou encomendar com você! Pena que não vende full size, mas tudo bem!

    Bjooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu não encontrei, mas vou perguntar pra dona da loja. Opa! É bom que a gente divide o frete e fica baratex para todas. ;D

      :*

      Excluir
  5. Gostei do resultado, rende em também?
    Adoro máscaras de argila, meu rosto é muito oleoso.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rende sim. Já usei umas 3 vezes e ainda tá no início.
      Essa foi a primeira argila que eu usei e gostei muito.

      :***

      Excluir
  6. Máscara de argila é ótima, deixa a pele sempre radiante depois.
    Morro de preguiça de fazer, mas quando faço, a pele agradece.
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Eu tô tentando fazer toda semana.

      Beijo.

      Excluir
  7. Nhaaa só eu MORRO de aflição a hora que elas secam kkkkkk Veio uma nacional na magnolia box, preciso fazer resenha :-) a pele parece estar bem melhor sim!! :-***

    ResponderExcluir