Filtro Solar Fluid Tonalizante - ADCOS

fevereiro 06, 2013


O Fluid Tonalizante é filtro solar para a região do rosto com fator de proteção solar (FPS) 40 e eu recebi um da ADCOS na cor Ivory para testar e mostrar o que eu achei para vocês. 


Este filtro tem textura líquida e seu aplicador é em formato de bisnaga, o que permite ter um controle da quantidade de produto quando vai usar. Ele tem um cobertura leve e dá para espalhá-lo facilmente pelo pele. Eu usei pingando algumas gotas do filtro nas costas da mão e espalhando no rosto com os dedos.

Abaixo são as amostras do filtro concentrado e espalhado, respectivamente:




Na embalagem tem dizendo que o acabamento desse filtro é matte, mas eu o classificaria como acetinado, pois não é totalmente opaco. A minha pele que é normal, fica sequinha, mas com um leve brilho. Fica com um aspecto natural. 



Apesar de também funcionar como uma base de cobertura leve, ele precisa ser reaplicado após duas horas de uso. Então não acho que seja uma boa usar maquiagem por cima dele, a não ser que você não tenha problema em retocar sempre que reaplicar o produto. Mas, como não acredito que a sua finalidade seja funcionar como maquiagem e sim como filtro solar de uso diário que não deixa seu rosto esbranquiçado, eu gostei. 
O preço é R$ 62,00 e pode ser encontrado nas lojas da ADCOS.

O que vocês acharam? Beijo.

Posts Relacionados

13 comentários

  1. QUE TUDO!! VOU PROCURAR POR AQ ONDE MORO!! ÓTIMA DICA!!

    BEEIJOS
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oh, não sabia que a Adcos tinha esse produto.
    Não funciona em meu rosto, mas ficou muito bom em sua pele.
    Eu uso o Minesol Oil Control da Roc, 70, porque além de proteger é super seco e segura oleosidade. Vc poderia me dizer se é Cruelty Free? Obrigada!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mor, a RoC não é cruelty-free. Ela é uma marca da Johnson & Johnson, velhos conhecidos nos testes em animais.

      Beijo.

      Excluir
  3. Gostei da dica! Já usei o Spectraban fluido com base e é oleoso demais! Esse pareceu ser mais sequinho.

    ResponderExcluir
  4. O que eu sei é que os cosméticos da adcos são entopidos de substâncias cancerígenas e, obviamente, prejudiciais. Usava muito até descobrir i blog de Nyle Ferrari e ver a composição desses protetores que, no final das contas, mais atrapalham do que ajudam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei aí, onde você mora (não sei onde é), mas aqui o sol é muito forte e se você anda de transporte público (o daqui é uma porcaria, mas enfim) e tem que andar outras distâncias a pé ou de moto, se faz necessário o uso de protetores/filtros solares (convencionais ou não). E eu acho mais fácil adquirir um câncer de pele aqui, em Mossoró, sem usar nada, do que usando protetores/filtros convencionais. Mas, se você tiver opçõs orgânicas, obviamente, é muitíssimo melhor. E fazer o uso ou não de cosméticos convencionais ou orgânicos, só depende de você.

      Obrigada pela visita e volte sempre. :*

      Excluir
  5. Amei o seu blog, pois eu tb nâo sou adepta a teste em animais, Parabéns pela sua atitude!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou em dúvida sobre a cor, nas outras resenhas que eu li as garotas se dizem branquinhas e usam o peach. Sou branquinha também e tenho melasma, qual cor vc me indicaria? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cídia. Pela sua foto, dá pra perceber que você é bem mais clara que eu, então acredito o Peach que seja uma boa cor sim, mas não posso afirmar com certeza. O ideal é você experimentar as cores antes de comprar. Se você puder ir a uma loja que tenha o produto, faça isso. :) Experimente uma mais clara e uma um pouco mais escura e compare qual fica melhor.
      Beijos.

      Excluir