Tutorial: Colorido Preguiçoso

fevereiro 18, 2013

Por que será que o maldito bloqueio criativo só passou depois do Carnaval? É implicância comigo, produção? 
Enfim, passou. E hoje trago para vocês um tutorial da maquiagem colorida que eu fiz com a maior preguiça e dor de cabeça do mundo (fiz num dia de TPM). Hahaha! E por isso, foi batizado carinhosamente de Colorido Preguiçoso.



E vamos lá: 

Passe um lápis preto em toda a pálpebra móvel e depois espalhe com o dedo, dando uma esfumadinha na borda.

Com um pincel lápis, aplique uma sombra marrom clara no côncavo. Em seguida, com um pincel gordinho limpo, esfume a sombra que você aplicou. 

Com um pincel espojinha, preencha toda a pálpebra móvel com uma sombra roxa metálica (ou uma cintilante). Depois, com o mesmo pincel, aplique uma sombra preta no final dessa pálpebra, para deixar o olho mais marcado.

Com o dedo, você vai aplicar um pigmento verde esmeralda no meio da pálpebra e depois vai espalhando para os lados. Não, gente, eu não estou louca! Apesar de parecer azul, isso é verde. Eu usei o pigmento Shamrock, da The Body Needs (clica no link para ver a amostra da cor). Depois que eu apliquei sobre a sombra roxa, ficou nesse tom azulado mesmo.

Aplique um lápis preto na pálpebra inferior e também na linha d'água. Depois, com um pincel durinho (pode ser a espojinha também, sem problemas) aplique uma sombra preta no final da pálpebra inferior. Por cima da sombra preta, você vai aplicar a sombra roxa metálica até o cobrir o resto da pálpebra. 



Passe um pincel fininho na sombra roxa metálica e depois num sombra iluminadora, juntando as duas sombras, e depois aplique no canto interno. Limpe o pincel numa folha de papel toalha ou papel higiênico e aplique, no meio da pálpebra inferior, a mesma sombra verde usada na pálpebra superior.


Faça um delineado fininho e finalize com a máscara para cílios. 

O que foi usado: 

Olhos: 
Camoflage Palette - Coastal Scents;
Lápis duo preto e marrom - L.A. Colors;
Sombras marrom clara, preta e branca que reflete dourada, da Prism Palette - Coastal Scents; 
Sombra roxa, da Baked Eyeshadow na cor Neptune - L.A. Colors;
Pigmento Shamrock - The Body Needs; (Resenha)
Delineador canetinha Fineline - L.A. Girl;
Máscara para cílios Provocateur - NYX. (Resenha)

Rosto: 
Camoflage Palette - Coastal Scents;
Base Medium Beige Warmer (amostra) - The All Natural Face; (Resenha)
Pó compacto, cor 05 - Vult. (Usei como blush/bronzer)

Lábios:
Batom Mega Last Lip Color Just Peachy (903C) - Wet n Wild

O que vocês acharam da maquiagem? Beijo!

Posts Relacionados

18 comentários

  1. Muito linda sua make, a combinação de cores ficou legal.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Lindo ^^
    Já imagino uma combinação também com roxo e verde!


    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Oi nosa curti seu blog e seus tutoriais me identifiquei mas deixa eu te perguntar, vc usa pinceis naturais?? Se nao quais sao esses sinteticos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana. Então, os meus não são todos sintéticos, porque a maioria eu tenho há muito tempo, quando eu ainda não tinha o posicionamento que eu tenho hoje quanto a isso. Eu estou substituindo aos poucos e doando os que eu vou substituindo, porque também não acho correto ir para o lixo se ainda funcionam bem.
      Na Coastal Scents tem pincéis sintéticos excelentes. E na IHerb tem tanto pincéis sintéticos quanto os feitos de Bamboo. Dá uma olhada lá depois. :))

      Beijo e volte sempre.

      Excluir
    2. É que já comprei natural sem saber como era feito e depois que vi 2 imagens chocantes ( uma dela de chineses vendendo os pelos) os meus mais baratos foram pro lixo eis da coastal eu vendi o kit pinceis e tenho 2 ainda que nao uso, guardei no guarda roupa.
      Mas estou me adaptando aos novos sinteticos os da boticario sao otimos amo mesmo e tb comprei o mrs bunny da sigma qndo meu marido viajou aos eua, que vale cada centavo.
      Olha vale o esforço de trocar ou ate de abolir mesmo.
      Li uma reportagem no site do pea de uma maquiadora dizendo que alem dos pinceis serem de animais silvestres (absirdo) tipo esquilo, guaxinim... Eles nao ficam quietos na hora da tosa (entao são dopados, maltratados, ou ja sao ate de animais mortos) o que contamina os pinceis. Eles juntam os pelos em sacos separam em tufinhos e vendem no mercado (essa foto é horrivel).
      Nossa muito bom o seu blog mas o nome (titulo) dele não condiz com os pinceis que usa não.
      Desculpa a sinceridade, mas a gente tem que se adaptar a pinceis sinteticos se quisermos ser livres de crieldade. Beijos e num fica brava com eu naooo

      Excluir
    3. Ah fora que depois dessa crueldade toda na hora de tirar os pelos eles voltam ao seu cativeiro. Puts animais silvestres?! Já o de cabelo de ponei são de animais já abatidos. Ain não fica braava viu?! amei seu blog as noticias tudo mais rs ... mas só não achei ele completo pelo fato de usar ainda pinceis naturais (que deviam mudar esse nome neh?) não há nada de natural no processo deles ...

      Excluir
    4. Oi Mariana. Tudo bem? Então, o que eu disse é que quando eu comprei (no passado) eu não tinha o posicionamento que eu tenho hoje em dia. Ou seja, eu não compro mais pincéis de pelos de animais, nem aceito caso alguém queira me dar. Eu sei que eu errei, porém não compro mais. Eu estou trocando aos poucos porque não sou rica e também não trabalho. Realizo bicos de informática e também de maquiagem, e estou economizando para poder trocar todos esses pincéis.
      Também concordo com você que deveriam trocar esse nome "pincéis naturais", porque realmente não tem nada de natural nisso. É horrível.

      Quanto a jogar no lixo, eu quero ressaltar novamente que acho inadequado jogar no lixo algo que ainda tenha funcionalidade, por isso acho que doar o que eu não uso/vou usar mais seja a "melhor" opção.
      Não fiquei brava, não. Entendi o que você está falando, você tem razão, mas não acho justo ser "punida" por algo que eu fiz no passado e não faço mais.

      Ah, não compro nada da Sigma porque acho os preços altíssimos e a qualidade baixa. Sim, eu fui afiliada deles no meu antigo blog com uma amiga e recebi um pincel avulso e um kit deles e achei ruim a qualidade quando comparada ao preço. Além disso, não sei sobre a política deles de teste em animais (eles tem outros produtos além de pincéis).

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá! Adorei seu blog. Amo maquiagem, ainda mais se for livre de crueldade!

    Já estou curtindo!

    Visita meu cantinho tb!

    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog, sou das suas! Precisamos de mais gente assim! Lorena!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Melissa. Tudo bom???
    Eu estou querendo muito comprar estas paletas de bases e corretivos..de X sombras..rs
    Dai vi que você usa as paletas da Coastal Scentes. A marca é Cruelty-free?? Ou você usa por já tem de antes?? Não vi lá na lista da PETA.
    Amei o make!!!
    Bjobjo e tenha um dia abençoado! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia!
      A marca é cruelty free sim, olhe o que eles dizem: http://www.coastalscents.com/about-us
      Resumidamente é que não testam em animais e só apoiam os fornecedores que tem a mesma postura. Eles consideram os testes desnecessários, antiéticos e cientificamente duvidosos. Os produtos são rigorosamente avaliados e então, testados em voluntários humanos.

      Obrigada! ^_^
      Beijo.

      Excluir
    2. Oie, Flor!!
      Nossa, que notícia ótima!! Amei saber!! Vou correndo comprar minhas paletas!!rs Vida de maquiadora que não usa produtos testados em animais não é nada fácil!! Essas paletas ajudam muito!
      BjoBjoo e obrigada! =)

      Excluir