Tutorial: Pearl Blue Sky

abril 04, 2013

Depois de meeeeio século de sumiço, finalmente apareci. Continuo sem tempo e isso ainda vai se estender pelas próximas semanas. Venho hoje com um tutorial bem fácil (e rápido) de ser reproduzido e que leva o nome da sombra que tem o maior destaque. 

Vamo lá? 

Aplique uma sombra sombra iluminadora logo abaixo da sobrancelha com um pincel gordinho. Depois aplique uma sombra de uma cor aproximada a da sua pálpebra, usando um pincel de sombra qualquer. Eu usei uma sombra bege clarinha.

Com um pincel gordinho (pode ser o mesmo que você usou para iluminar em baixo da sobrancelha), esfume uma sombra marrom um pouco mais escura que a sua pálpebra no canto externo, subindo para o côncavo. 

Faça um delineado fino com um lápis preto. Se você quiser, pode passar o lápis na pálpebra inferior e na linha d'água logo após fazer o delineado da pálpebra superior.

Com um pincel mais duro, esfume o delineado que foi feito na etapa anterior, fazendo movimentos curtos de vai e vem. (O meu já ficou azul assim porque o pincel tava sujo, pois já tinha feito a maquiagem no outro olho.) Repita o mesmo processo na pálpebra inferior. (Esqueci de tirar a foto.)


Aplique, com o mesmo pincel que você usou para esfumar o lápis, um pigmento azul claro ou sombra azul clara metálica ou cintilante sobre o lápis preto esfumado. A que eu usei foi a Pearl Blue Sky, da TBN, e a apliquei também sobre o lápis na linha d'água. 
Finalize com a máscara para cílios. 

O que foi usado:

Olhos:
Camoflage Palette - Coastal Scents;
Lápis duo preto e marrom - L.A. Colors; (Comprar)
Sombras branca que reflete dourada, bege e marrom clara, da Prism Palette - Coastal Scents; 
(Comprar)
Pigmento Pearl Blue Sky - The Body Needs; (Resenha - Comprar)
Máscara para cílios Provocateur - NYX. (Resenha)

Rosto:
Camoflage Palette - Coastal Scents;
Base Medium Beige Warmer (amostra) - The All Natural Face; (Resenha)
Pó compacto, cor 05 - Vult. (Usei como blush/bronzer)

Lábios:
Batom Mega Last Lip Color Just Peachy (903C) - Wet n Wild. (Comprar)

O que acharam? Beijo!

Posts Relacionados

2 comentários

  1. Ficou lindo! É incrível como certas sombras se destacam em cima de uma base preta!
    Amo as sombras e pigmentos da TBN, mas na minha última compra tive uma péssima experiência com o atendimento da Cheryl (do sac). Parece que as brasileiras já são mal vistas em alguns sites..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Eliana!
      Vish, que pena... Eu só comprei uma vez com eles e não tive problema. Tava querendo comprar glitter lá, que é bem barato também.
      Ah, e isso é verdade mesmo... É tanto que vários sites que mandavam pra cá, pararam de mandar.

      :***

      Excluir