5 Pincéis veganos para olhos - Coastal Scents

janeiro 06, 2014

Faz um tempo já (maio de 2013) que eu comprei cinco pincéis sintéticos para olhos, da Coastal Scents, para substituir os que eu tinha que eram mesma marca, porém eram de pelos de animais (ou "naturais", como são mais conhecidos). Na época que eu comprei os pinceis "naturais" (final de 2010 ou início de 2011), eu não fazia ideia de como esses pelos eram retirados. Se assim como eu, você também não sabia, leia o trecho abaixo retirado daqui e traduzido por mim com algumas alterações:

Cabras, texugos, esquilos, martas e pôneis, todos doam (involuntariamente) seus pelos para pincéis de maquiagem. [...] 
Os animais são prejudicados ao ceder seus pelos? De acordo com caringconsumer.com (PETA), pincéis de pelos de martas e zibelinas costumam usar pelos obtidos através da indústria de peles, que é conhecida por capturar e matar animais para obtenção das mesmas, muitas vezes por gás, ou eletrocutar para evitar danificar o pelo. A crina de cavalo geralmente vem de cavalos abatidos para carne (consumo humano), as cabras são tosquiadas como as ovelhas (e podem sofrer cortes e outras lesões), e os esquilos são caçados ou capturados. Alguns fabricantes obtêm os seus suprimentos de pelos de outros países, onde as regulamentações bem-estar animal são negligentes ou inexistentes.

Comprei apenas cinco porque além de serem dos tipos que eu mais uso/usava, eu já tinha outros modelos sintéticos. Eles tem cabo prata e preto e cerdas de taklon (fibras sintéticas) pretas. O cabo é num formato cônico, tendo a parte de apoio dos dedos mais larga.



Os pincéis são:


Classic Shadow Medium Synthetic (BR-C-S02): Pincel de sombra no tamanho médio. É bom para aplicar sombra e esfumar na pálpebra.


Classic Shadow Large Synthetic (BR-C-S03): Tem a mesma função do S02 e só muda o tamanho, que é maior e mais largo. Gosto muito de usá-lo quando vou aplicar uma sombra de uma cor só, geralmente marrom, então aplico na pálpebra e esfumo apenas com ele. 


Classic Blender Synthetic (BR-C-S06): Pincel gordinho de esfumar, mas não é o redondo. Gosto muito de usá-lo para esfumar o côncavo e aplicar sombra iluminadora embaixo da sobrancelha.


Classic Blender Doefoot Synthetic (BR-C-S07): O nome deste pincel é bem estranho: pé de corça (animal mamífero da família dos cervídeos). Fui procurar no google para ver o que significava e vi que é uma expressão é comumente usada por maquiadorxs gringxs para descrever aqueles aplicadores de gloss e também este formato de pincel.
Eu adorava os pincéis deste tipo para esfumar o côncavo porque eles encaixam bem no meu olho e eu não sentia dificuldade para esfumar. Hoje em dia, não curto mais. Mas acho interessante para aplicar contorno e iluminador na região do nariz e aplicar corretivo nas olheiras.


Classic Blender Crease Synthetic (BR-C-S08): Pincel de esfumar o côncavo, redondo. Acho melhor para aplicar a sombra que para esfumar. No caso, se a sua intenção for um côncavo mais marcado, com a sombra mais concentrada, então ele vai servir muito bem. Algumas pessoas também o chamam de pincel lápis.

Na minha humilde opinião, os pincéis sintéticos substituem muito bem os de pelos de animais e o melhor é não estar financiado o sofrimento deles.

Beijo!

Posts Relacionados

11 comentários

  1. Esse kit parece ser muito bom, tem os principais pincéis, né. O melhor é que são sintéticos como você disse e com certeza substituem muito bem os de pelos de animais. :) Antigamente eu tinha um pincel parecido com aquele "pé de corça" e também gostava de esfumar o côncavo, hoje eu prefiro os mais gordinhos, acho que pra mim dá um resultado melhor. Mas gostei da ideia de espalhar corretivo com ele. rs Tô precisando urgentemente de um kit tão bom quanto esse. haha Gostei! ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, não é kit não. Eu esqueci de dizer isso, pra variar. hasiudhaouda São pincéis avulsos e eu comprei separadamente porque eram do tipo que eu mais gostava.
      Os gordinhos são demais. Gosto muito mesmo! :D

      :***

      Excluir
    2. Lezeira minha mesmo, Melissa. No começo do post você fala que comprou 5 pincéis sintéticos... adsuoashuoa :**

      Excluir
  2. Essa marca é ótima amei! Nossa, bom vc falar da QDB, não sabia desse descaso! vou até mandar email pra ver como me respondem! obrigada pelo aviso! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele, obrigada, viu? Espero que eles te tratem melhor do que me trataram. Odeio ser tratada como se eu não soubesse do que estou falando. :/ E o pior, ser ignorada quando questiono isso.
      Beijo!

      Excluir
  3. Acho que a variedade de pincéis sintéticos de qualidade só aumenta! Fica até difícil de escolher.
    Tenho 2 pincéis de sombra da CS que amo! O preço é imbatível! Tento encontrar o blender e o crease pra estocar, mas nunca mais vi vender. Parece que substituíram por esses de cerdas pretas. Fiquei curiosa para testar. O crease é pequeno e tem o tamanho ideal pra minha pálpebra, perfeito...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Muito bom isso.
      Eles tiraram um monte de pincéis e deixaram praticamente só essa linha de cerdas pretas e os de bamboo.
      Eu achei a qualidade muito boa. Os pincéis são densos, mas as cerdas são macias. :D
      :***

      Excluir
  4. Só de olhar os pincéis já parecem perfeitos. Esse de esfumar, então, gordinho desse jeito *o*
    Eu creio que eu não tenha nenhum pincel de pelos "naturais" e também creio que os sintéticos substituam-nos muito bem <3
    Queria saber onde você compra esses lindos. Nunca acho nada parecido por aqui.

    Beijões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que não tenha. E substituem sim. ^_^
      Comprei diretamente do site da coastal scents. Tem uma variedade enorme de pincéis sintéticos lá. :D

      :***

      Excluir
  5. Poxa, nao conhecia esse penultimo estilo de pincel. Esses voce comprou direto do site da CS?

    bjs
    http://blogeuquefiz.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem legal pra quem tá começando a esfumar e não se dá bem com os gordinhos.
      Isso mesmo, Larissa. Comprei de lá.

      :****

      Excluir