Argila Cinza - Arte dos Aromas

janeiro 08, 2014

Comprei esta argila faz um tempão, na metade do ano passado, se eu não me engano. Ela é um pó bem fino de argila pura, diferentemente da Softening Clay Mask, da The All Natural Face, que além da argila, tem mamão e aloe vera. Ela vem nesta embalagem ziplock prata, que garante que o conteúdo da embalagem não entre em contato com o meio externo.



A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas. A minha não tem manchas e eu diria que ela é normal: não é oleosa nem seca. Comprei a cinza porque achava que seria mais potente que a argila branca, mas na época, não procurei saber para que tipo de pele era indicada. Apesar disso, ela está servindo pra mim. 

Propriedades e benefícios da argila cinza:
  • Absorvente: ajuda a absorver a oleosidade da pele;
  • Combate espinhas e cravos; 
  • Clareia manchas;
  • Antioxidante: retarda o envelhecimento da pele; 
  • Esfoliante;
  • Reguladora da seborreia capilar;
  • Permite a redução de gordura localizada e ajuda a firmar coxas, nádegas, barriga e busto.

Preparo e aplicação: 
Lavo o rosto normalmente com sabonete e seco com a toalha. Depois, num recipiente plástico limpo, coloco a quantidade desejada da argila e coloco água suficiente para formar uma espécie de lama e então a aplico.
Antes eu aplicava com um pincel limpo, mas hoje em dia tenho aplicado com os dedos mesmo (com as mãos limpas, claro.). 
Quando eu acho que a "laminha" está muito fluida, vou acrescentando mais argila aos poucos. E no caso de achar muito densa, coloco um pouquinho mais de água.

(Se preparem para levar um susto, haha.)


Passo cerca de 20 minutos com ela no rosto e quando seca, fica como nesta segunda foto. Removo a argila com água corrente, apenas. 

Antes e depois:

A argila deu uma diminuída no tamanho dos poros e também uma diminuída grande na oleosidade, deixando a sensação de pele bem sequinha e macia.
Se você quer realmente ter resultados, deve usar uma vez na semana. Não adianta muito usar uma vez na vida, como eu faço. Uso quando lembro ou quando a preguiça deixa, mas vou mudar isso. Hehe. 

No lugar da água, às vezes uso o gel de aloe vera, da Livealoe, para hidratar a argila. Mas para este post, eu usei água mesmo.

O pacote de 100g de argila custou R$ 15,20 fora o frete, na loja Cheiro de Mato. Eles não tem loja virtual, então se alguém se interessar tem que entrar em contato por e-mail (como eu fiz) ou facebook.

Alguém aí usa argila? Qual vocês usam? Conta aí!

Posts Relacionados

12 comentários

  1. Não uso argila, mas deveria. rs Minha pele é mista, oleosa na testa, nariz e queixo e o resto seca. Acho que a cinza ou a verde serve pra mim. Essa da Arte dos Aromas parece ser ótima, dá pra ver bem como reduziu a oleosidade no seu rosto. Gostei, ver se compro depois. :) Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, se você tem problema com acne, a verde é melhor que a cinza pra isso.
      Ah, ela é muito boa sim. E o preço é bem em conta. O frete sai caro, porque eles são do Sul, então o melhor é você juntar azamyga pra comprarem juntas e vocês dividirem o frete. Foi assim que eu fiz.

      ;*

      Excluir
  2. Legal! Não conhecia a cinza. Bom saber que clareia manchas.
    Uso muito a verde sempre que aparecem muitos cravos ou uma espinha, faço a misturinha da verde com hidrolato de tea tree e a pele melhora uns 70%! Impressionante como segura bem a oleosidade e cicatriza tudo. Pena que eu só descobri há pouco tempo...
    Obs: amei a lojinha! Não conhecia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, interessante. Nunca usei o hidrolato de tea tree. Depois vou experimentar.
      O ruim do de aloe vera é que o rosto fica meio avermelhado por alguns minutos.
      A lojinha é bem bacana mesmo e a dona é bem legal. :D
      :***

      Excluir
  3. Muito bom, ficou mais lisinha a pele! adorei! beijo
    http://vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2014/01/unha-da-semana-vitoria-regia-biquini.html

    ResponderExcluir
  4. Tambem adoro argila!! Eu uso a verde, porque tenho a pele oleosa. Aí dependendo da minha necessidade coloco mais coisa, tipo mel ou um pouco de óleo vegetal.
    Já usei o gel de aloe pra misturar, mas não gostei da textura, achei que parece gelatina \:
    Aí dilui com água mesmo e coloco alguma gotinhas do gel ^^

    bjs
    http://blogeuquefiz.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, bacana. Eu não uso mel, mas um óleo vegetal eu usaria de boa.
      Hehehe, fica meio gelatinosa mesmo, mas eu acho bem legal. Ah, diluir com água e colocar gotinhas de aloe é uma boa dica. :D

      :***

      Excluir
  5. Quanto tempo dura mais ou menos essas argilas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia. Você tá falando quanto ao rendimento, é isso?
      Então, depende muito de como você for usar. No caso de usar só no rosto e pescoço, dura bastante. Por exemplo: a argila tem 100g, você geralmente precisa só de cerca de 5g para aplicar no rosto e no pescoço, então daria para você usar 20 vezes. Usando uma vez por semana, seriam 20 semanas que dão mais ou menos 4 meses e meio.

      Acho que compensa bastante.
      :****

      Excluir
    2. A validade é de 12 meses após aberto. :)

      Excluir