Máscara facial vegana Argila Amarela - Arte dos Aromas

junho 30, 2014



Recebi uma amostra de máscara de argila amarela, da Arte dos Aromas, da Loja Natural Shop ECO. A diferença dessa máscara para a argila em pó é que ela já vem fluida, pronta para a aplicação. Acaba sendo mais prática do que a em pó.



O que diz o fabricante: 

"Com elevado teor de silício que ajuda na formação do colágeno da pele. Efeito tensor que melhora e suaviza as linhas. Indicada para renovação e regeneração. Tem efeito hidratante, aumenta a elasticidade e ilumina a pele. É rica em Dióxido de Silício e Silício que é o elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele, por isso é indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos. Para todos os tipos de pele."

Bom, vou começar logo falando que eu não tenho como dizer se realmente ela faz tudo isso que o fabricante diz porque a amostra vem com apenas 4g, ou seja, só dá para uma única aplicação. 
O tal efeito tensor eu realmente senti. No dia que eu usei, deu uma boa minimizada nas linhas das olheiras. Mas, voltaram. Argila é algo que o uso precisa ser contínuo para que realmente faça efeito.



A minha pele ficou sequinha e macia como quando uso outras argilas, deu uma minimizada nos poros e diminuiu a oleosidade da pele também .
A única coisa que eu achei estranha foi que mesmo enxaguando bem (só com água mesmo), meu rosto ficou levemente amarelado no dia que eu usei. 

O produto em tamanho real vem com 90g e custa R$ 23,00, no site da Natural Shop ECO. Tá mais barato que no site da Arte dos Aromas, que custa R$ 24,95, bem como a Jess me falou em outro post
Eu realmente acho que vale a pena, porque se você usar 4g em cada aplicação, 90g rendem aproximadamente 22 aplicações e como normalmente se aplica apenas uma vez na semana, seriam 22 semanas de uso!

Composição: Acqua/Water, Argilla/Kaolin, Glyceryl Stearate , Cetearyl Alcohol, Stearic Acid*, Sodium Cocoyl Glucamate, Zinc Oxide,   Dehydroacetic Acid, Benzyl Alcohol.

*O stearic acid que a Arte dos Aromas usa é de origem vegetal. Quando vi na embalagem, entrei em contato com o SAC da marca para saber.

Alguém já usou alguma máscara de argila amarela? O que me contam? Beijo.

Posts Relacionados

0 comentários