Sabonete Vegetal Argila Verde - Arte dos Aromas

julho 14, 2014

Este sabonete de argila verde foi o primeiro - e único, até agora - de argila que eu usei. Como não tem instruções de uso na embalagem, como o local de uso, se é no rosto, corpo inteiro, etc, eu fiz dele um multiuso.



Eu estive usando ele no rosto, no corpo e acreditem, nos cabelos. Já vi algumas resenhas de outros sabonetes orgânicos que o pessoal usa para lavar os cabelos e fiquei curiosa para testar se funcionaria com este. 
Aqui é insuportavelmente quente e quando eu tomava banho com ele, sentia um frescor bem agradável no corpo e fiquei curiosa para saber se sentiria isso também no couro cabeludo. Eu não passei o sabonete diretamente no cabelo. Eu fizia uma espuma na mão, massageava o couro cabeludo e puxava a espuma no comprimento do cabelo. Consegui lavar super bem assim. O cabelo ficou um pouco pesado, mesmo enxaguando bem. Mas o frescor no couro cabeludo foi o que me fez continuar usando também no cabelo até o final do produto. Se seu cabelo é seco, não faça isso! 
(Para quem não sabe, a única coisa que eu uso no cabelo é shampoo. Detesto condicionadores! Já usei vários diferentes, mas não gostei de nenhum porque todos eles deixaram meu cabelo pesado.)

Geralmente quem usa produtos de argila verde são pessoas que tem pele oleosa. A minha é normal, tendendo à oleosidade, mas não chega a ser oleosa. Assim que eu usava o sabonete, sentia a pele bem sequinha, mas não senti ressecamento com o uso contínuo. O que eu notei é que deu uma boa acalmada nas espinhas que surgem quando eu estou perto de menstruar, ajudando a secar mas sem ressecar o rosto. 
É um bom sabonete para uso diário de peles normais e creio que também para oleosas, principalmente se você mora em lugar quente, além disso é um produto orgânico e vegano. 

Composição: Elaeis Guineensis (Palm) Oil, Helianthus Annus Seed Oil, Aqua, Sodium Hydroxide, Kaolin, Lavandin Oil, Cymbopogon Citratus Oil, Mentha Arvensis Oil.

Este produto foi enviado pra mim pela Natural Shop ECO e está disponível na loja deles por R$ 10,00. 

Alguém já usou sabonete de argila? Me conta o que achou. 
Beijo.

Posts Relacionados

0 comentários