Produtos veganos da Makeup Geek

agosto 04, 2014

Faz tempo que tento fazer uma lista reunindo todos os produtos veganos das mais diversas marcas cruelty-free, mas tá sendo difícil lidar com SAC, principalmente das marcas brasileiras. Geralmente, pergunto as marcas sobre os ingredientes dos produtos, quais os produtos de origem animal que usam e quais produtos não contém nenhum destes ingredientes e se eles podem me fornecer a lista dos ingredientes de cada produto. Conforme as marcas forem colaborando, vou postando a lista produtos veganos de cada uma delas.





A Makeup Geek é uma marca gringa que tem uma linha sombras compactas, pigmentos, blushes compactos e pincéis. Faz um tempo já que eu estou de olho em algumas sombras compactas, então mandei um e-mail sobre a composição dos produtos e a resposta da empresa foi imediada (eu que demorei a fazer o post porque acabei esquecendo). Veja o e-mail aqui.

Tradução livre tosca:

Olá,

Obrigada por vir até nós. Toda a linha de cosméticos da Makeup Geek é orgulhosamente cruelty-free. Nós amamos nossos amigos peludos e de quatro patas tanto quanto qualquer outro e somos apaixonados em produzir produtos de alta qualidade de forma que nenhum animal seja prejudicado. Dessa maneira, nem nossos laboratórios nem nossos fornecedores de matéria-prima testam em animais, assim você pode ter certeza que NÃO terceirizamos testes em animais.

A maioria dos nossos produtos são livres de crueldade, mas há algumas excessões. Vou citar abaixo quais são e as razões.

A maioria dos nossos produtos são veganos, mas há algumas excessões:

Blushes First Love e Romance: contém cochonilha
Essas sombras que também contém cochonilha: Bitten. Beaches and Cream, Country Girl, Cupcake, Drama Queen, Mango Tango, Razzleberry, Twilight, Unexpected, Unicorn, and Simply Marlena.
Blush Romance:  tem Caprylic/Capric Triglyceride
Blushes First Love, Head Over Heels e Honeymoon: tem Stearoyl Stearate
Todos os nossos blushes também tem Octydodecyl Stearoyl Stearate neles, como também esses pigmentos: Insomnia, Sweet Dreams, Vegas Lights e Utopia. Esse produto pode ser de origem animal ou derivado de plantas, nós estamos esperando pela certificação do nosso laboratório para ter certeza.

Nós também conversamos com a PETA e estava tudo certo para eles nos darem a certificação, a razão pela qual eles não deram foi porque nós revendemos produtos da Palladio e Sugarpill que não são certificadas pela PETA, mas para os produtos da Makeup Geek, nós estamos de acordo com as requisições da PETA.


Resumindo, eles falam que não seu laboratório não realiza testes em animais, nem os fornecedores das matérias-primas, e ambos não pagam por testes a terceiros, e que a razão pela qual eles não estarem na lista da PETA é que eles revendem no site produtos Palladio* e Sugarpill**. Depois disso, eles informam quais os produtos não são veganos e que estão verificando se um dos componentes dos blushes e pigmentos é de origem animal ou não.

Mandei um e-mail pra eles perguntando a respeito da origem do Caprylic/Capric Triglyceride, porque pode ser de origem vegetal também, derivado da gordura do coco. Eles me responderam tanto sobre o Caprylic/Capric Triglyceride quanto sobre Octydodecyl Stearoyl Stearate, falando que ambos são de origem sintética. Ou seja, os blushes que não tem cochonilha (CI 75470) não tem ingredientes de origem animal. Veja o e-mail.


Logo, os produtos veganos da Makeup Geek são
  • Todos dos delineadores em gel;
  • Todos os pigmentos;
  • Todos os pincéis (são de cerdas sintéticas);
  • Quase todas as sombras compactas, exceto: Bitten, Beaches and Cream, Cosmopolitan, Country Girl, Cupcake, Drama Queen, Duchess, Mango Tango, Poppy, Razzleberry, Twilight, Unexpected, Unicorn, Simply Marlena, Wisteria e as sombras Desert Sand e Sin City presentes na paleta Vegas Light. (atulização 01/02/2015)
  • Quase todas as sombras Foiled, exceto: Center Stage and Caitlin Rose. (atulização 01/02/2015)
  • Quase todos os blushes, exceto: First Love e Romance.
  • Todos os Contour Powder Pan (pó para contorno). (atualização: 07/02/2016)

* Não testa em animais, veja aqui.
** Não testa em animais, veja aqui.

Posts Relacionados

0 comentários