Tutorial: Gamora

agosto 14, 2014

Hoje é tem tutorial! Como eu fiquei bem empolgada com as maquiagens de Guardiões da Galáxia (veja o post), resolvi fazer um tutorial inspirado na Gamora. (Beijo pra Eliana, que acertou de primeira!)

Gamora (Zoë Saldaña) em Guardiões da Galáxia (2014).

Confira o passo-a-passo:



1. Aplique o primer por toda a pálpebra e espalhe. Em seguida, com um pincel gordinho, esfume uma sombra vinho no côncavo. Como eu não tenho nenhum tom de vinho assim, eu peguei um pouco de sombra rosa, um pouco da vermelha, e um pouquinho (bem pouco mesmo) da roxa com o pincel de esfumar e passei no côncavo.



2. Aplique a sombra preta com um pincel esponjinha em toda a pálpebra móvel. Com o mesmo pincel gordinho usado no passo 1, esfume a sombra preta que você aplicou, subindo um pouco para o côncavo.



3. Limpe o pincel gordinho num papel higiênico e pegue um pouco de sombra rosa com ele e esfume o côncavo mais uma vez. Pegue a sombra vinho (ou a mistura de sombra pink, vermelha e roxa) e aplique na pálpebra inferior. Para isso, eu usei o mesmo pincel gordinho. Você pode usar um menor, se preferir. E eu até recomendo o menor porque o gordinho pode acabar fazendo muita sujeira.



4. Com um pincel pequeno, aplique a sombra rosa do início até perto da metade da pálpebra inferior. Com o mesmo pincel, pegue a sombra vermelha e aplique do meio até perto do fim. Ainda com o pincel pequeno, aplique uma sombra preta próxima ao meio da pálpebra móvel até o final dela.



5. Limpe o pincel pequeno e aplique uma sombra vermelha sobra a preta, esfumando tudo que foi aplicado na pálpebra inferior. Passe um lápis verde claro na linha d'água.



6. Com um pincel esponjinha, aplique uma sombra verde clara sobre o lápis na linha d'água. Isso vai ajudar a realçar a cor do lápis. Bom, eu pulei uma etapa porque eu sou lesada mesmo, mas você vai usar um outro pincel espojinha e aplicar uma sombra verde perolada na parte de cima do cantinho interno (a cor ficou parecendo branca porque a sombra é ruim). Depois disso, aí sim você vai aplicar aquela mesma sombra verde clara no cantinho interno, mas na parte inferior. 



7. Faça um delineado fininho e aplique a máscara para cílios.

Não mostrei fotos do olho com cílios postiços porque elas não ficaram legais devido aos postiços estarem velhinhos. Mas todas as fotos de rosto inteiro são com cílios postiços.

Clique na foto para ampliar

O que foi usado:

Olhos:
Base para sombra HD - NYX;
Hot pot Vibrant Pink - Coastal Scents; (Resenha)
Hot pot Vibrant Red - Coastal Scents; (Resenha)
Hot pot Vibrant Plum - Coastal Scents; (Resenha)
Hot pot Incognito - Coastal Scents; (Resenha)
Slim eye pencil, cor Acid Green  - NYX;
Sombra verde clara opaca, verde perolada, da Prism Palette - Coastal Scents;
Delineador líquido, cor Black - E.L.F.; (Resenha) (V)
Máscara para cílios Provocateur - NYX. (Resenha)
Cílios postiços nº 110 - Ardell;  (V)
Cola para cílios postiços, cor Clear - Ardell. (V)

Rosto: 
Camoflage Palette - Coastal Scents;
Base Medium Beige Warmest - The All Natural Face; (Resenha) (V)
Pó compacto, cor 05 - Vult. (Usei como blush/bronzer) (V)

Lábios:
Slim eye pencil, cor Acid Green  - NYX;
Batom Mega Last Lip Color Just Peach (903C) - Wet n Wild. (V) (Usado na versão mais usável da maquiagem.)

Versão mais usável



E aí, você gostou da maquiagem? O que me conta?
Beijos.

Posts Relacionados

0 comentários