Produtos veganos da Max Love

outubro 28, 2014

A Max Love é uma marca nacional de cosméticos que não testa em animais e tem produtos baratinhos que podem ser encontrados em farmácias e perfumarias.


Perguntei a Max Love sobre os ingredientes de seus produtos e eles responderam até bem rápido, eu que estou demorando a publicar as respostas. Como eu não considero satisfatórias as respostas de algumas empresas, eu continuo enchendo o saco do SAC dessas marcas.

A resposta da Max Love está logo abaixo. Clique aqui para ver o print do e-mail.

Olá Melissa, tudo bem?

Primeiramente agradecemos pelo seu contato e o interesse em nossos produtos, em relação a sua pergunta em alguns itens como Batom, Base Líquida e Corretivo utilizamos Lanolina (extraída da lã de ovelhas) nos demais produtos não utilizamos ingredientes de origem animal e também não fazemos testes em animais.
Estamos cadastrados no PEA orgão que fiscaliza empresas que fazem testes de seus produtos em animais.

* Entretanto o nosso batom mudou a formulação e a partir lote/fabricação 02/2014 -estão sendo utilizadas materia prima vegetal e pigmentos organicos.

Estamos no facebook/youtube, acompanhe nos e saiba das novidades, lançamentos e dicas!

Atenciosamente,
SAC

Perguntei depois quanto ao corante carmim/cochonilha/CI 75470 e eles responderam:

Olá Melissa,

Referente a sua pergunta o Corante CI75470 o mesmo não é utilizado em nossos produtos, pois fora proibido pela ANVISA.

Estamos no facebook/youtube, acompanhe nos e saiba das novidades, lançamentos e dicas!

Atenciosamente,
SAC


Bom, queria esclarecer aqui que a PEA não é um órgão que tem a finalidade fiscalizar. O que ela faz é organizar uma lista para identificar as marcas brasileiras que não testam em animais. As empresas interessadas encaminham um documento a PEA, assinado por um representante legal, em que declara que o processo de desenvolvimento, aprovação e fabricação de sua linha completa de produtos não inclui testes ou experimentos em animais.

Quanto ao corante cochonilha, não achei a informação em lugar nenhum que ele foi proibido. A ANVISA considera o corante carmim como “corante de uso tolerado em alimentos e bebidas”, isso em relação aos corantes empregados na produção de alimentos e bebidas. Quanto aos cosméticos, eu não sei dizer. Mas se imagino que se é permitido em alimentos, em cosmético deve ser também.

Resumindo: Apesar desses erros, as respostas deles foram claras. Eles falam que o único ingrediente de origem animal que utilizam é a Lanolina e que ela está presente nas bases líquidas, corretivos cremosos e batom. Mas que a partir do lote/fabricação 02/2014, o batom mudou de formulação e estão sendo usadas matéria-prima de origem vegetal e pigmentos orgânicos. Além disso, falou que não utilizam Corante Carmim/Cochonilha em seus produtos.

Produtos veganos da Max Love:
  • Quase todos os produtos exceto as bases líquidas, os corretivos cremosos e os batons que são de lotes/fabricação anteriores a 02/2014.

ATUALIZAÇÃO 07/12/2015: A Max Love lançou vários produtos esse ano e a maioria (senão todos) NÃO são veganos! Já tentei checar com a empresa, mas eles não respondem mais claramente os e-mails. Uma pena.

Posts Relacionados

0 comentários