Shampoo vegano de argila e copaíba e condicionador de copaíba - Força da Terra

outubro 24, 2014

Oi, gente. É verdade que eu sumi mais uma vez e a razão é a mesma de sempre: faculdade me sufocando e pra completar, a partir desse semestre tenho estágio obrigatório. Eu não vou me explicar agora, mas espero que vocês compreendam porque a minha situação tá realmente difícil.

Ganhei o shampoo e  o condicionador de um amigo meu que foi na loja Mundo Verde, daqui de Mossoró, querendo comprar shampoo e condicionador veganos para cabelos secos. A pessoa que o atendeu indicou esses que são, na verdade, para cabelos oleosos ou mistos. Obviamente, o cabelo dele ficou super ressecado e ele passou os produtos pra frente.



Shampoo de Argila e Copaíba

O que diz o fabricante:

"A Força da Terra desenvolveu esta fórmula para uso diário, unindo a Argila com o Óleo de Copaíba. Com a poluição e as condições da vida moderna, o cabelo tende a ficar sujo e oleoso rapidamente. Esta inovação mantém seus fios limpos por mais tempo. Repleto de energia, tornam-se ultraleves e naturalmente brilhantes até a próxima lavagem."

O shampoo de argila limpou muito bem o meu cabelo e como ele não é tão oleoso (eu o considero normal, mas eu não sei se realmente é porque eu não entendo de cabelo), senti que o shampoo retirou bem a oleosidade no momento da lavagem e creio que isso aconteça por causa da argila. Eu não sei dizer se o shampoo deixa os fios limpos por mais tempo porque com esse calor enorme que faz aqui, lavo o cabelo a cada dois dias no máximo e nesse tempo, não sinto o cabelo tão sujo. O cabelo não ficou ressecado com o uso do shampoo, mas passei a sentir a necessidade de usar um condicionador. 

O shampoo é bem fluido e precisa agitar antes de usar (acho que a argila decanta), então é bom ter cuidado para não acabar derramando.




Condicionador de Copaíba

O que diz o fabricante:

"A Força da Terra desenvolveu esta fórmula com Óleo de Copaíba para facilitar o pentear do cabelo e manter os fios ultraleves e naturalmente brilhantes até a próxima lavagem."

Eu já disse que não usava condicionador, que não gostava. Eu continuo não gostando da maioria dos condicionadores porque eles deixam o meu cabelo "pesado" e alguns deixavam meu cabelo meio duro, mesmo eu enxaguando bem. No caso do condicionador de copaíba, o meu cabelo continua leve após o uso. E nos dias que eu não lavo o cabelo mas molho, uso o condicionador também e o cabelo fica ok. Se depois que esses produtos acabarem eu decidir mudar os produtos, é provável que eu volte a deixar de usar condicionador. 

O condicionador de copaíba é bem consistente, mas a textura é diferente dos condicionadores convencionais. 



Ambos os produtos não tem cheiro forte (praticamente não tem cheiro), o que me agrada bastante. E uma outra coisa que vale a pena destacar é que eles deixam claro na embalagem que não são testados em animais e não utilizam nenhum ingrediente de origem animal. Isso facilita muito para os vegetarianos/veganos e demais pessoas que estão interessadas em cosméticos que não explorem os animais.

Composição:

Clique na imagem para ampliar.

Vale lembrar também que meu cabelo é normal (nem oleoso, nem seco) e que ele não tem química nenhuma, então não posso dizer como os produtos vão se comportar em cabelos diferentes do meu. 

Na loja Mundo Verde daqui, eles custaram ao meu amigo R$ 21,50 cada. Mas no site da Força da Terra, eles são mais baratos (ou menos caros, haha).

Posts Relacionados

0 comentários