Tutorial: Ferimento de papel toalha para o Halloween

outubro 31, 2014

Acharam que eu não ia trazer nenhum tutorial de halloween, né?! Hahaha Pois bem, hoje eu vim com uma maquiagem ideal para quem não tem fantasia e/ou não quer gastar comprando uma.  
O ferimento feito com papel toalha é simples de fazer e não são necessários muitos materiais. Demora um pouco para fazer porque tem que esperar a cola secar totalmente para que o papel não rasgue na hora de cortar e pintar, mas se a sua intenção for fazer vários ferimentos, enquanto você for fazendo um o outro vai secando e dá certo.  



Confira o passo a passo: 


1. Misture uma parte de cola branca com uma parte de água para que fique mais fluida e aplique sobre o local onde você deseja fazer o seu ferimento. 


2. Corte tiras de diferentes tamanhos de modo que a maior tira seja do tamanho do ferimento que você quer fazer. Aplique a tira maior em cima da cola. E depois, com o auxílio de um pincel qualquer, passe a mistura de cola e água por cima da tira. 
Como o papel toalha daqui é folha dupla (não sei se todos são assim) eu separei as duas partes do papel para ficar mais fino durante a aplicação. Você, sem problema algum, usar papel higiênico no lugar do toalha.


3. Você vai fazendo várias camadas de tira e cola, começando sempre do maior tamanho até o menor. A quantidade de tiras, quem decide é você. Eu usei 4 tiras de papel duplo, como eu dividi, ficaram 8 tiras. Entre uma tira e outra que você for colar, espere a cola secar um pouco, senão vai acabar rasgando o papel.


4. Mas se o papel que está no rosto rasgar um pouco, não tem problema, é só colocar outro por cima e continuar o processo. 


5. Depois de ter colado todas as tiras, passe cola sobre elas e espere secar. Se o papel levantar um pouco, você pode cortar pedacinhos de papel toalha e ir colando sobre as partes que soltam. Nesse meu, só soltou uma parte. Mas eu achei melhor colar os pedacinhos ao redor de todo o ferimento.


6. Depois que estiver seco, você vai usar uma tesoura para fazer o corte do seu ferimento. Cuidado para não rasgar nas pontas. Passe a cola por dentro do papel novamente e ajeite para o corte ficar não ficar muito largo. Espere secar.


7. Depois de seco, pinte o espaço do rasgo com corretivo marrom. Você pode usar no lugar do marrom alguma sombra cremosa, pancake, ou até mesmo sobra preta com um pincel molhado. Pinte o restante do ferimento com uma base líquida da cor da sua pele. Como eu não tinha base, usei corretivo cremoso e o resultado não ficou tão bom.


8. Com uma esponja, aplique uma sombra vermelha dando batidinhas. Usando uma esponja ou um pincel (no meu caso, pincel duo fiber), aplique um pouquinho de sombra preta dando batidinhas. A aplicação das sombras não precisa ser uniforme. 


9. Faça mais detalhes com um pincel pequeno usando sombras vermelha, preta e azul escura ou roxa. Com o mesmo pincel pequeno, aplique sangue cenográfico/sangue falso dentro do rasgo do ferimento. 
Você pode repetir o passo 8 e 9 quantas vezes você necessário para atingir o efeito desejado.

Se você não tem sangue falso, nesse link tem vários tutoriais que ensinam como você pode fazer o seu em casa. O tutorial 9 é de beterraba e amido de milho que é simples, vegano e orgânico.




O que foi usado:

Cola branca - Koala;
Papel toalha ~da cozinha~ (não sei a marca);
Tesoura;
Corretivo marrom, da Camo quad, cor Dark - Coastal Scents;
Camoflage Palette - Coastal Scents;
Sombra vermelha, preta e azul, da paletinha Sand Castles - L.A. Colors;
Sangue cenográfico - Colombina; (V) (Resenha)

Me conta o que achou? Beijos.

Posts Relacionados

0 comentários