Argila Verde - Arte dos Aromas

dezembro 12, 2014

Em agosto, eu comprei essa argila verde e um óleo de semente de uva na loja Beleza do Campo, que eu já tinha visto em blogs de produtos orgânicos e inclusive o amigo que me deu o shampoo e condicionador (que eu falei nesse post aqui) já tinha me indicado a loja pelo ótimo atendimento e agilidade.
Da loja Beleza do Campo, eu recebi para resenhar no blog uma amostra de absorvente Natracare (que eu não vou mostrar aqui porque tive que usar numa emergência, hehehe) e uma água termal que farei resenha em breve.



Comprei a argila verde na intenção de testar se ela se comportaria melhor na minha pele que a cinza, a argila que eu adoro. Tem resenha dela aqui

O que diz a marca:

"Rica em oligoelementos que ajudam a eliminar as toxinas da pele e combater os radicais livres. Deixa sua pele visivelmente lisa, macia e tonificada. Indicada para peles normais e oleosas."

A argila verde é mais indicada para peles oleosas e com acne porque ajuda a diminuir a oleosidade, tem ação tonificante e é bactericida. Eu não tenho problemas com acne, só com cravos que ficam loucos quando eu estou no período de TPM.

Preparo e aplicação:
Aplico basicamente da mesma maneira que aplicava a argila cinza: a diferença é que às vezes uso gel de aloe vera para hidratar a argila ou então a água termal. Eu lavo o rosto com sabonete e às vezes só faço passar água mesmo e seco com a toalha. Coloco a quantidade desejada da argila num recipiente plástico e coloco água (ou gel de aloe, ou água termal) suficiente para formar uma laminha e então aplico a argila com os dedos pelo rosto e pescoço (sempre com as mãos limpas).

~ Euzinha sensualizando ~


No momento da aplicação, senti que a argila verde é bem mais macia e suave que a cinza. Com a cinza, eu sentia como se tivesse uns grãos de tamanho diferenciado que ajudava a esfoliar a pele. Após cerca de 20 minutos com a argila no rosto, eu a removo apenas com água corrente.

Clique na foto para ampliar.

Eu tinha lavado o rosto com sabonete antes da aplicação e ele acabou ficando avermelhado, e para completar eu hidratei a argila com gel de aloe vera (que deixa meu rosto avermelhado por uns minutinhos quando eu uso). Se alguém quiser, depois atualizo com uma foto da argila hidratada só com água e removo essa aqui. 

Eu gostei bastante da argila verde porque realmente contém a oleosidade, dá para sentir a pele mais limpa, ainda acalma e ajuda na cicatrização dos cravos loucos no meu rosto nos períodos de TPM. 
Meu problema é o de sempre: a preguiça. Se eu usasse regularmente, tenho certeza que minha pele estaria bem melhor. Mas entre todas as que eu usei (cinza, branca, amarela e verde), a minha preferida continua sendo a cinza. Quem tem problemas com acne irá preferir a verde, tenho quase certeza. 

A argila verde da Arte dos Aromas custa R$ 14,95 na loja Beleza do Campo, que até onde eu sei é o lugar mais barato. 

Posts Relacionados

0 comentários