Tutorial: Maquiagem preta com brilho colorido

março 06, 2015

Hoje eu trago pra vocês a maquiagem que eu mostrei ontem, no post da sombra cremosa da E.L.F. A maquiagem é bem fácil de fazer, o que pode dar mais um pouco de trabalho é que a sombra preta é na verdade um pigmento. Mas não se preocupe e venha ver o tutorial! 



Passo-a-passo: 


1. Com um pincel gordinho, esfume uma sombra marrom clara no côncavo. Com o mesmo pincel gordinho pegue um pouquinho (bem pouco mesmo) de sombra roxa opaca e esfume em cima da sombra marrom. 


2. Espalhe uma sombra cremosa prata com o dedo por toda a pálpebra móvel. O legal de usar uma sombra metálica/brilhosa é que ela vai ajudar a destacar os brilhinhos da sombra que vai ser aplicada sobre ela. E, então, com um pincel molhado, aplique o pigmento preto com brilhos coloridos em cima da sombra cremosa. 
É melhor usar o pincel molhado porque faz menos sujeira e realça ainda mais a cor do pigmento.


3. Com um pincel redondinho mais firme, esfume uma sombra marrom mais escura no côncavo. Esse passo vai fazer com que parte da sombra preta caia no rosto, mas não se preocupe: você vai reaplicar a sombra preta novamente depois para cobrir as falhas e só deixe para preparar a pele quando tiver terminado a maquiagem dos olhos.
Acima do côncavo, esfume uma sombra rosa clara. 


4. Aplique uma sombra bege abaixo da sobrancelha. Depois, com um pincel mais fino molhado, aplique a sombra preta com brilhos rente aos cílios inferiores.


5. Passe lápis turquesa na linha d'água (se você não gostar, pode usar um preto que vai ficar lindo também). Perceba que aqui eu já dei uma limpada na sujeira. Faça um delineado fininho rente aos cílios superiores e finalize com a máscara para cílios. Se quiser usar postiços, vai ficar mais linda ainda! 




Produtos usados

Olhos:
Sombras marrom clara, marrom escura, rosa e bege da Prism Palette - Coastal Scents
Lápis liquif'eye, cor Aqua - Milani (a versão atual é vegan)
Delineador canetinha preto - E.L.F. (vegan)
Máscara para cílios Mineral Infused - E.L.F. (vegan)

Rosto:
Camoflage Palette - Coastal Scents
Pó HD translúcido - E.L.F. (vegan)
Blush Nutmeg - NYX (vegan)

Lábios:
Batom Intense hidratante, cor 22 - O Boticário

Troquei o 'V' pelo nome 'vegan' porque tinham pessoas que não estavam conseguindo entender quais eram os produtos veganos usados na maquiagem. 

Posts Relacionados

0 comentários