5 canais (brasileiros) no Youtube para aprender receitas vegetarianas/veganas

julho 02, 2015



Uma das maiores dificuldades de uma pessoa quando decide se tornar vegetariana ou vegana é cozinhar. Muitas delas não tem a menor familiaridade com a cozinha, seja por não ter tempo, seja porque sempre comeu o que já tinha disponível em casa (ou o que a mãe cozinha). Mas uma coisa é certa: não adianta você se tornar vegan para combater a exploração animal e explorar a mãe, a companheira, etc. Afinal, a escolha é sua e você é quem deve arcar com ela, caso contrário, você estará pulando de uma opressão para outra. E para facilitar a vida de quem está começando a se aventurar na cozinha, eu separei 5 canais no youtube que ensinam receitas vegetarianas/veganas. 

Presunto Vegetariano

O Presunto Vegetariano é um site escrito por Paula Lumi de receitas (ovo-lacto) vegetarianas e veganas com um canal no youtube ensinando a fazer várias dessas receitas. Conheci o canal através do vídeo abaixo, quando eu estava procurando receita de maionese de alho vegana. Achei maravilhoso e as receitas são super bem explicadas. 




VegetariRango

O VegetariRango, apresentado por Flavio Giusti, iniciou como um programa de televisão de receitas veganas com uma pegada mais humorística, sendo o primeiro programa de TV vegetariano/vegano do Brasil, e atualmente é um programa no YouTube com vídeos novos toda segunda-feira.



Tempero Drag

Tempero Drag é um canal de receitas veganas apresentado por Rita Von Hunty, que foi participante da 1ª temporada de Academia de Drags - amo!
Os pratos do canal sempre tem um nome drag, como o cuscuz marroquino que foi batizado por Rita de Cuscuz Liza Marrocos, em homenagem a Liza Minelli. Mas a receita que eu vou deixar aqui é com a participação de Yasmin Carraroh, que foi finalista da Academia de Drags.




DiVegana

O canal DiVegana é apresentado por Sista Katia e propõe um veganismo popular e acessível.  O canal é ótimo e quem gosta da culinária baiana não pode deixar de ver! Aliás, todo mundo é pra ver, hein?! Eu fiquei babando nessa moqueca do vídeo abaixo:



Chubby Vegan (Barbarella Films)

O Chubby Vegan é um site muito bacana de receitas veganas, escrito por Nathalia Soares. Esse canal, na verdade, pertence a Barbarella Films e contém vídeos do Chubby Vegan, que não tem um canal próprio. Infelizmente só tem 3 vídeos, mas vou ficar na torcida pra que saiam mais. 



Espero ter dado uma ajudinha pra vocês e se você conhecer outros canais que tenham receitas veganas, deixa aí os comentários. ;)
Beijos.

Posts Relacionados

0 comentários