Maquiagem: Lips Art

agosto 12, 2015



Uma das coisas que eu tenho mais curtido em maquiagem são as lips art, que são "artes" feitas nos lábios. É bem comum ver degradês (ou ombré lips, como são mais conhecidas) nas mais diferentes texturas, glitter e outros desenhos feitos nos lábios. 

Minha primeira experiência em fazer algo do tipo foi há uns anos, quando eu comecei a usar maquiagem, mas não entendia nada ainda. Na época eu fiz umas tosqueiras com lantejoulas e um colorido aleatório que não chegada nem a ser degradê

De uns tempos pra cá, tenho visto muito mesmo as lip arts e resolvi tentar, mas dessa vez, já entendendo (um pouco, né hahaha) de maquiagem e eu passei a considerá-la minha primeira lip art de verdade.

1. Triângulos em tons de preto, azul e pink

Essa foi a primeira e, sem dúvida, também a mais difícil. Fazer desenhos na boca é muito chatinho por não ser um lugar firme, sem falar que se os delineadores usados não forem à prova d'água (como os que eu usei), o risco de borrar é enorme. A foto não ficou tão legal porque fiz a noite e a iluminação que eu tenho é péssima.



Produtos usados

Studio High Definition Powder - E.L.F. (vegan) | Usei tanto para matificar o batom quanto redor da boca
Corretivo da Camouflage Palette - Coastal Scents

2. Degradê rosa com verde e glitter furta-cor

Essa aqui foi a que mais fez sucesso no instagram. Acho que é porque são tons que são fáceis de gostar e lembram um pouco sereias e tal. Apesar de parecer azul, essa parte aí de baixo é verde. Eu também gostei muito do resultado desse. Se eu saísse de casa a noite pra outra coisa que não fosse comer, eu usaria sim. :) 



Produtos usados

Batom Mega Last Lip Color Dollhouse Pink (967) - Wet n Wild
Lápis Slim Eye, cor Emerald City - NYX
Glitter furta-cor (sem marca)
Corretivo da Camouflage Palette - Coastal Scents
Studio High Definition Powder - E.L.F. (vegan)

3. Degradê vermelho e preto com glitter vermelho e dourado

Essa lip art resultou de um erro. A minha intenção era fazer um degradê do vermelho para o preto, mas como ficou feio, meti glitter por cima e acabou ficando muito legal! :D O glitter dourado aplicado sobre o degradê preto com vermelho ficou parecendo um bronze. 

Uma dica que vale pra batons em geral e que eu aconselho principalmente se você for usar glitter é deixar pra preparar a pele só depois, porque além de definir melhor o contorno do lábio, ainda ajuda a limpar falhas. No caso do glitter, fazer isso evita que o ele fique grudado ao redor do lábio, deixando um aspecto de sujeira.



Produtos usados

Glitter vermelho - Colombina
Corretivo da Camouflage Palette - Coastal Scents

Tem mais fotos dessas lips art no instagram do blog @maquiandosemcrueldade.

Eu pretendo fazer um tutorial de algum, só que eu tô tendo problemas pra gravar o áudio dos vídeos porque o ambiente é barulhento, mas eu comprei um microfone de lapela do mais uózinho que tem no AliExpress (tô muito sem grana pra comprar um melhor) e tô esperando chegar. Espero que não demore tanto porque tive várias ideias já. :) Enquanto isso, não deixe de acompanhar o instagram do blog porque sempre posto por lá e as vezes a maquiagem não vem parar no blog. Eu tenho instagram pessoal também, se quiser seguir, é o @maisumaperdedora.

Beijos!

Posts Relacionados

0 comentários