Resenha | Recebidos veganos da Capym Store

outubro 12, 2015


A Capym Store é uma loja de maquiagem e cosméticos veganos (não testados em animais e sem ingredientes de origem animal) e orgânicos (sem substâncias nocivas pra saúde). A Capym é a nova parceira do blog e eles mandaram alguns produtos para mostrar pra vocês.

Sanddorn Hautöl – Alva Naturkosmetik (miniatura de 15 ml)



Esse é um óleo vegetal de jojoba, óleo de amêndoa, óleo de Sanddorn (que eu vi que aqui no Brasil, essa planta é conhecida como espinheiro-marítimo) e vitamina E. 
De acordo com a marca, é ideal para uso pré, pós sol e queimaduras e ajuda a prevenir o envelhecimento da pele.



Eu usei ele pós sol, fui pra praia e minha pele acabou um pouco queimada e ajudou bastante a hidratá-la. Como a minha pele estava irritada, fiquei com receio de irritar ainda mais com o uso do óleo, mas não aconteceu isso e a pele ficou bem macia.
O óleo tem um cheiro cítrico, mas vai sumindo depois de aplicado. Ele pode ser usado no rosto também e eu usei algumas vezes antes de dormir. 

Quem tem pele oleosa também pode usar o óleo no rosto, mas com cuidado e observando os efeitos, já que tanto o óleo de jojoba quanto o de amêndoas tem comedogenicidade 2 (sendo 0 o menor e 5 o maior), ou seja, é pouco comedogênico. A comedogenicidade é a capacidade que um óleo tem de obstruir os poros. Para saber mais sobre isso, recomendo a leitura desse post do blog Lookaholic

Composição: 

Clique na foto para ampliar


Preço: O preço do full size de 100 ml custa 104,90. (Infelizmente, não achei mais no site da Capym pra colocar o link.)


Sabonete de Argila Lilás, Açaí e Óleo de Gerânio e  Sabonete de Argila Vermelha e Aloe Vera – Reserva Folio (miniaturas de 20g)




Quem acompanha o blog sabe que eu curto muito argila e produtos feitos com argila. Com o sabonete não poderia ser diferente! Ambos os sabonetes tem cheiro parecido, que eu não sei definir o que é, mas que eu gostei.  O uso é feito passando a espuma no rosto, deixando por 5 segundos e depois enxaguando com água fria ou morna. 



Na minha pele pude notar que a pele fica sequinha e macia, como aconteceu com outros sabonetes de argila que já usei. Não notei grandes diferenças entre os sabonetes. O que eu percebi é que o de argila vermelha deixa a minha pele mais sequinha do que o de argila lilás.

Detalhe: Coelhinho com o nome "sem crueldade". ♥ Clique na foto para ampliar. 


A argila vermelha tem propriedades hidratantes, antiestressantes, estimuladora da circulação e previne o envelhecimento da pele. 

Eu não conhecia argila lilás e não encontrei informações sobre suas propriedades pra falar aqui pra vocês, então eu vou mostrar o que a marca diz sobre o sabonete, no geral: 
“ A combinação de argila lilás, açaí e e óleo de gerânio, faz com que esse sabonete ajude a revigorar a pele, propiciando mais vitalidade, elasticidade, além de auxiliar na suavização de sinais.”

Composição do sabonete de argila lilás: 



Composição do sabonete de argila vermelha: 



Preço: 14,00 (cada) full size de 90g. 

Ecobag da Capym e semente de girassol


Eu simplesmente amei a ecobag! Ela é bem simples, apenas com uma estampa com o nome respeito em verde. Acho que a escolha foi bem feliz porque respeito é justamente do que o veganismo trata, já que é uma filosofia ligada à ética e ao respeito aos animais. ♥

A Capym mandou também um pacotinho com 5 sementes de girassol que eu achei uma graça! Queria mesmo plantar, mas infelizmente não tenho onde. 

Esse post não é um publieditorial, mas tem links que levam a uma loja e se você comprar através deles, o blog ganha comissão. 

Posts Relacionados

0 comentários