O que é Strobing + produtos veganos

dezembro 16, 2015

Acho que vocês devem ter reparado que a técnica de maquiagem que reinava nos últimos anos era o Contorno, técnica bastante usada por Drag Queens que consiste em usar sombras para esconder, disfarçar ou redefinir o formato ou algumas partes do rosto. O contorno ficou famoso nos últimos anos após ser adotado por Kim Kardashian - tão famoso que muita gente passou a chamar a técnica pelo nome da celebridade.



Em contra contraposição a essa técnica surgiu o Strobing. Mas que técnica é essa?

O strobing, ou contrário do contorno, usa pontos estratégicos iluminados (como as têmporas, por exemplo) para dar destaque ou realçar algumas partes do rosto. Essa técnica também não tem nada de nova e sempre esteve muito presente nas passarelas.

Como usar?

O ideal é aplicar o iluminador de sua preferência nos pontos em que se quer o destaque no rosto, como o topo e ossinho do nariz, têmporas, logo abaixo da sobrancelha, no canto interno dos olhos, na testa, no queixo e no arco do cupido (esse lugar logo acima dos lábios).

Mais inspirações aqui


Quem vai adorar?

Pessoas com pele seca e/ou pele madura vão curtir bastante, já que esses tipos de pele tem tendência a perder um pouco seu brilho natural.

Pessoas com pele oleosa podem usar também?

Claro! Caso não queria que a pele fique brilhosa demais, o ideal é usar um pó para matificar a pele antes. Parece meio estranho deixar a pele opaca para iluminá-la depois, mas dessa maneira você vai dar destaque apenas as áreas que te interessam.

Produtos veganos para fazer Strobing:



1. Pó compacto Duo Soleil cor 01 - Vult | Ele tem um lado iluminador e outro bronzeador.
2. Feeling Younger Tintura Facial - Lush | É um iluminador em creme. Orgânico.

Eu escolhi os produtos que são mais fáceis de encontrar aqui no Brasil e de lojas confiáveis que tem o preço mais em conta. Se você quiser a indicação de produtos que podem ser comprados fora, me pergunta nos comentários que eu indico. ;) 

Posts Relacionados

0 comentários