Pigmento vegano Green Equinox, cor Warm Azure - Alva Naturkosmetik

dezembro 01, 2015

Gente, quanto tempo! Eu sei que eu sumi, mas é que eu estive muito, muito ocupada com a faculdade. Eu tô perto de terminar o curso, indo pro 9º período agora e parece que quanto mais perto, mais coisa tem pra fazer, é uma loucura! Agora eu tô de férias (da faculdade, o estágio continua) e espero conseguir fazer mais posts. Confesso que eu ando bem desanimada com o blog, mas eu não quero fechar ele de vez, ainda gosto muito daqui e principalmente das pessoas que eu conheci por causa dele. Não quero perder isso. Mas ok, deixem isso pra lá e vamos ao que interessa! ;) 


A Alva, marca alemã (mas que tem loja no Brasil) de cosméticos orgânicos enviou alguns produtos para resenha e hoje eu mostro pra vocês o Green Equinox, na cor Warm Azure.



O Green Equinox é um pigmento bem versátil que pode ser usado de 7 maneiras diferentes: como delineador (ensinei a fazer delineador usando sombra aqui), batom (pretendo fazer tutorial em breve), gloss com cor, máscara para cílios, esmalte (aprenda como fazer aqui), blush (algumas cores ficam bem, outras nem tanto) e claro, sombra.
O green equinox já é um velho conhecido meu e eu já falei sobre outra cor que eu tenho aqui.

A cor Warm Azure é um tom de azul puxado pra o verde menta e tem um brilho/reflexo prateado. É uma cor linda, que fica melhor se usada como sombra combinada com esfumado preto, também fica linda como delineador e dá pra ser usada como esmalte.

Amostras no braço: 

Warm azure sem nada | Sobre base para sombra | Sobre lápis preto
A sombra é muito pigmentada e adere bem à pele, mas por se tratar de um pó solto, o ideal é usar um primer ou base para sombra para fixar e fazer com que dure mais tempo na pálpebra. A duração dela sobre base para sombra é muito boa: eu passei de 14h da tarde e tirei de quase 1 hora da madrugada e ficou digna até lá, a cor sumiu pouco e se manteve brilhosa, acumulou bem pouco mesmo na pálpebra (a minha não é oleosa) e não transferiu.

Esfumado preto e marrom com o Warm Azure
O produto é muito bom, tem uma composição bem bacana também com óleos vegetais que ajudam a hidratar a pele e prevenir o envelhecimento, como óleo de semente de uva, óleo de macadâmia, óleo de camelina, óleo de gérmen de trigo. Também tem extrato de camomila na fórmula, que tem propriedades calmantes e anti-inflamatórias.

O único ponto negativo mesmo é o preço. Um green equinox está custando R$ 45,00. Uma sugestão que eu considero bem válida foi a que Eliana, do blog Beleza Vegana, tinha citado que seria uma diminuição na quantidade de produto pra baixar o preço. É uma boa solução porque ele vem com 2,25 g, que é uma quantidade enorme de produto e que às vezes acaba ficando encostada, principalmente quando são cores que não são muito usáveis no dia-a-dia ou quando você não é profissional de maquiagem (que vai usar o produto em clientes).

Composição / ingredientes: 
Clique para ampliar

Posts Relacionados

0 comentários