Base líquida vegana Acne Fighting Foundation - E.L.F.

fevereiro 10, 2016

Eu queria uma base vegana líquida boa e tons variados porque a ideia era maquiar outras pessoas - um freela pra ganhar uma grana mesmo porque como estagiária tá difícil. Hehehe. Então eu comprei todos os tons da Acne Fighting Foundation disponíveis em estoque no site no dia da compra. Quando recebi as bases fiquei um pouco chateada em ver que todos os tons eram bem mais claro que nos swatches que tinham no site. Eu vou aproveitar que o dólar deu uma caidinha nesse carnaval e vou comprar as bases mais escuras. :) 



Eu achei as bases muito boas! No início em impliquei com elas por causa das cores, mas depois que eu comecei a usar, gostei bastante delas. 

A textura é mais encorpada que a de outras bases líquidas que eu já usei. Se usada pouco, a base faz uma cobertura de leve à média, mas dá para construir camadas para uma cobertura maior. Eu prefiro aplicar com o dedo e espalhar com uma esponja de maquiagem para dar um acabamento mais natural. 

Base concentrada

Base espalhada

Elas também tem uma duração muito boa. Não sei dizer quantas horas exatamente, mas no vídeo de preparação de pele, eu usei de tipo 11h da manhã e tirei umas 16:00 e a pele ainda estava bonita. Esse horário aqui em Mossoró costuma ser um inferno de quente, tipo entre 31 e 36ºC.

Outro fator que me fez considerar a durabilidade na pele muito boa foi uma maquiagem que fiz num amigo para um clipe em que ele cantava e dançava e era no final da tarde. Quando a gente terminou de gravar, a base ainda estava ok mesmo ele estando muito suado. Aproveitem pra ver o clipe dele aqui. Ele que fez tudo sozinho: letra, música, a ideia do clipe em si, a edição... 

Amostra na pele | Porcelain + Beige misturados em igual proporção: 



Quanto a combater acne (já que o nome é acne fighting), eu não tenho como afirmar se tem de fato algum efeito porque não tenho problemas com acne. Mas como na composição da base tem óleo essencial de melaleuca (tea tree) que tem propriedades antisséptica, antifúngica e antibacteriana, suco da folha de aloe vera (que tem propriedade cicatrizante), água de folha de hamamélis (que tem ação adstringente), então acredito que possa ajudar de alguma forma. 

Composição:

Clique para ampliar


Eu compraria novamente e pretendo continuar comprando até achar alguma melhor ou até alguma marca brasileira criar vergonha e lançar uma base vegana de qualidade e num preço acessível. Hehe 

A Acne Fighting Foundation custa US$ 8,00 na Beauty Joint ou R$ 59,00 na Paletas Pinceis e Cia (pronta entrega), ambos os preços fora o frete. 


Se você quiser ver como eu preparo a pele usando essas bases é só ver o vídeo abaixo. ;)



Beijos!

Posts Relacionados

0 comentários