E.L.F. substitui pelos de animais e torna todos os seus pincéis veganos!

março 21, 2016



Recentemente a E.L.F., marca cruelty-free (não testada em animais) e que tinha a maioria dos seus produtos veganos (além de não testados em animais, não contêm ingredientes de origem animal) substituiu os pelos de animais dos seus pinceis por fibras sintéticas. Os únicos produtos da marca que tinham componentes de origem animal eram os pincéis da linha Essential, que eram feitos de pelos de animais, mas que finalmente foram substituídos por sintéticos e agora sua linha completa pode ser considerada 100% vegana! Só falta um selinho "vegan" nos produtos, né, e.l.f.? 

Erin Daley, vice presidente sênior da E.L.F. disse no site da PETA*: "Nós estamos orgulhosos em nos juntarmos à PETA e em compartilhar que todos os pincéis da e.l.f. Cosmetics são tanto de alta qualidade quanto livres de crueldade. ...Nossas fibras sintéticas são macias, duráveis [e] tem ótimo desempenho. ...Nossa mudança às fibras 100% sintéticas foi a coisa certa a fazer e nós sinceramente esperamos que o resto da indústria da beleza siga nossa atitude." Tradução tosca por mim. Se quiser ver o original em inglês, clique aqui
 

*Deixando claro aqui que eu apesar de eu seguir/usar a lista da PETA de empresas que não testam em animais, eu repudio seu histórico de publicidade machista, gordofóbica e outras controvérsias.

Quem quiser saber como os pelos de animais são obtidos para fabricação de pinceis "naturais", como são chamados, tem um post resenha aqui explicando.

Estou preparando um guia completo de pincéis veganos com várias dicas, pra publicar ainda esse ano, rs. Não vou falar em breve porque não tenho conseguido cumprir com os posts por falta de tempo. A vida tá uma loucura - infelizmente, de modo negativo. Hehe Beijos. 

Posts Relacionados

0 comentários