Batons líquidos veganos Ultra Matte Lips cores Guess, Dr. M e Jellies - ColourPop

abril 16, 2016

Oi, gente! Como vocês estão? Hoje, finalmente, venho com a resenha e swatches dos batons líquidos ultra matte, da ColourPop. O separei o post em duas partes, sendo a 1ª as cores consideradas (não por mim, haha) menos usáveis e a 2ª parte, as mais usáveis.



A ColourPop é uma marca cruelty-free com muitas, muitas mesmo, opções veganas de batons líquidos, iluminadores, sombras, lápis de olho, delineador, etc. Enfim, a maioria dos produtos da marca são veganos e eles deixam a informação de quais os que não são e você pode vê-los nesse post aqui.

Informação geral sobre todas as cores: 


Elas, no geral, secam rápido, tem boa cobertura com uma única aplicação e não transferem depois de secas. Resistem a beber água e outros líquidos, mas não resistem a lanches, saindo o produto do centro dos lábios.

Amostras:

Dr. M | Jellies | Guess - Sob luz natural


O ideal é sempre usar um hidratante labial ou balm antes de aplicar os batons líquidos porque a sensação seca pode incomodar algumas pessoas. Um sugestão de balm vegano que eu dou, é o Vegan Hemp Balm da The Merry Hempsters
Eu achei todos os que eu tenho, menos o Dr. M (que eu vou falar mais abaixo) melhores que todos os nacionais que eu tive a oportunidade de experimentar (Dailus, Zanphy, Vult e Ricosti - nenhum deles é vegano).



Eu curti muito a embalagem. Ela é simples e bonita, com o nome da marca em prateado holográfico, como vocês podem ver na foto lá de cima. Tem uma qualidade boa e o aplicador é tipo doefoot no tamanho comum. Apesar de usar o aplicador do batom, eu ainda acho que o acabamento das bordas fica mais bonito se aplicado com um pincel de lábios. Mas para as amostras do post, eu usei o aplicador dele mesmo e não usei balm, para mostrar o produto como realmente é. 

Guess: 


É um roxo/uva bem escuro, quase preto. Amo demais essa cor! Só precisa ter cuidado porque, se você ficar reaplicando sobre o resto de cor existente, pode ficar manchado.

Dr. M: 


Essa é a cor que eu mais queria entre todas as cores e ela é linda, de fato. É um verde escuro com micro brilhos verdes um pouco mais claro. Não são muito perceptíveis, mas dão um efeito maravilhoso!

Brilhinhos verdes ♥
O grande problema é que ele craquela. Foi o batom que eu mais esperei e foi o único que me decepcionou. Tentei usar sobre o balm pra ver se não craquelaria mais, mas não adiantou, só retardou o tempo de secar e consequentemente craquelar. Triste. Ainda tenho vontade de comprar outro pra ver se não foi defeito do lote.
Ah! Dr. M faz referência ao filme alemão de mesmo nome, dos anos 90. :)

Jellies: 


É um azul com micro brilhos, bem menores que os do Dr. M., que dão um efeito meio que metalizado mas não muito. Haha. Eu amo, amo essa cor! Ela tem uma fixação maravilhosa, melhor que a dos outros. O único problema é que ela mancha bastante na hora de remover o batom, então se você borrar na hora de passar, pode ser um problema.

Brilhinhos azuis ♥
Esses batons eu comprei por U$ 6,00 dólares cada, fora o frete, diretamente do site da marca, que não envia para o Brasil. Como eu tenho um amigo que estava nos EUA, eu enviei pra casa dele e quando ele voltou para o Brasil, me entregou.

Sites que vendem no BR: Fricotes NY, Flavinha Alonso, Love Store (pronta entrega e melhor preço) e Charme de Menina. Love Store e Charme de Menina foram dicas da Grazi Lotti, do blog Um Toque pra Você.
Eu tava pensando em importar pra vender a pronta entrega também, mas não sei. O que vocês acham? Beijos.

Posts Relacionados

0 comentários