Delineador vegano Cream Eyeliner Black - ELF

fevereiro 09, 2017


Procurar um delineador em gel vegano perfeito (ou o melhor possível) parece uma saga sem fim. Comprei o Cream Eyeliner, da ELF, por indicação da miga Vitória (Maquiagem de Bonita/Caipirinha Vegana).
Antes eu usava o da Vult, que apesar de ter uma ótima pigmentação, ficou seco muito rápido. É possível recuperar o delineador em gel depois de seco e eu fiz isso algumas vezes com o da Vult, mas é bem chatinho ficar recorrendo à gambiarra. Aí decidir procurar por outro delineador e dei uma chance ao da ELF.

ELF x Vult
É visível que o da ELF vem uma quantidade bem maior de produto e eu não digo maior em comparação apenas ao da Vult, mas aos delineadores em geral do mercado (que costumam vir na mesma quantidade da Vult). E por ser larga, a embalagem facilita até pegar o produto com o dedo (para usar como base para sombra, por exemplo).

O Cream Eyeliner tem uma embalagem muito elegante, em acrílico quadrado com tampa preta fosca. Ele também vem com um pincel chanfrado bem pequeno, fino e com cerdas bem duras, não sendo bom pra usar no dia-a-dia e acaba servindo apenas como um quebra-galho mesmo.



A pigmentação me surpreendeu porque é excelente! Ele fica muito pretinho mesmo. A textura é bem mais fluida que a dos delineadores em gel que eu já usei/testei, parecendo mais com uma pastinha fina e isso ajuda a deslizar facilmente no momento da aplicação.


Apesar de fluido, ele não borra/carimba a pálpebra porque seca rápido e se mantém no lugar. A durabilidade é muito boa também, nunca me deixou na mão. A secagem rápida depois de aplicada é um ponto que eu ainda não decidi se é bom ou ruim porque, se você não tiver cuidado ao reaplicar ou corrigir o delineado, vai acabar retirando o produto em vez de acrescentar mais. Isso acaba sendo ruim especialmente quando preciso maquiar alguém que não eu mesma porque o tempo é bem limitado. E aí é que, às vezes, acaba sendo uma relação de amor e ódio. Ainda assim, ele é o meu delineador favorito.

O site da ELF tá enviando para o Brasil agora, mas os produtos ficam o dobro do preço. Por esse motivo (e também por poder pagar por boleto), eu prefiro continuar comprando na Beauty Joint. O IHerb também vende ELF num preço com e o frete é o mais em conta.

Composição / Ingredientes: 
Clique para aumentar

Posts Relacionados

0 comentários