Batons líquidos Ultra Matte Lips cores Trap, Teeny Tiny e LAX - ColourPop

março 09, 2017


E finalmente saiu, depois de um século, a segunda parte do post dos batons líquidos matte da ColourPop. A ColourPop é uma marca cruelty-free com uma grande quantidade de produtos veganos. Se você não viu a primeira parte, que é a dos batons coloridos, clique aqui


Informações gerais sobre os batons:


Os batons secam rápido, tem boa cobertura com uma única aplicação (exceto o LAX) e não transferem depois de secos. Resistem a beber água e outros líquidos, mas não resistem a lanches, saindo o produto do centro dos lábios. Tem uma embalagem simples, porém bonita em acrílico (resistente), tampa em plástico prateado e aplicador tipo doefoot no tamanho comum. Qualidade superior aos nacionais que pude testar (Dailus, Zanphy, Vult e Ricosti - nenhum deles é vegano, apenas cruelty-free).

Amostras: 
Trap | Teeny Tiny | LAX - Sob luz natural
Devido a sensação seca nos lábios, o ideal é usar um hidratante ou balm labial antes de passar os batons líquidos. Eu tenho curtido fazer uma mistura de parte do hidratante labial com o batom e aplicá-la com um pincel. Dessa maneira, acaba perdendo um pouco do efeito matte, mas fica bem mais confortável. 

Trap


É um marrom acinzentado com fundo mais rosado. Fácil de aplicar e não mancha fácil. Gosto principalmente pela versatilidade: dá para usar tanto sozinho, quanto em maquiagens coloridas, neutras, claras e escuras. Fica bem com tudo, sem esforço! :) Tem make usando ele aqui e aqui


Composição / Ingredientes: 
Isododecane, Diisopropyl Dimer Dilinoleate, Nylon-12, Trimethylsiloxysilicate, Silica, Polypropylsilsesquioxane, Disteardimonium Hectorite, Propylene Carbonate, Iron Oxides (Ci 77491, Ci 77492, Ci 77499), Red 7 Lake (Ci 15850), Titanium Dioxide (Ci 77891).

Teeny Tiny


Comprei achando que seria um marsala, mas é mais um marrom rosado escuro. Achei a cor super linda. Gosto bastante de usar só com um blush e iluminador. O ponto negativo dele é que difícil de remover e mancha. Ou seja, se você borrar, vai ter um trabalhinho para consertar.


Composição / Ingredientes:
Isododecane, Diisopropyl Dimer Dilinoleate, Nylon-12, Trimethylsiloxysilicate, Silica, Polypropylsilsesquioxane, Disteardimonium Hectorite, Propylene Carbonate, Blue 1 Lake (Ci 42090), Iron Oxides (Ci 77491, Ci 77492, Ci 77499), Red 28 Lake (Ci 45410), Titanium Dioxide (Ci 77891).

LAX


É um tom de bordô bem escuro. Eu AMO essa cor. Mas é um batom que, por ser mais fino e "transparente" que os outros, precisa de cuidado na aplicação já que corre o risco de não ficar uniforme na primeira camada, fazendo com que seja preciso reaplicá-lo.


Composição / Ingredientes: 
Isododecane, Diisopropyl Dimer Dilinoleate, Nylon-12, Silica, Trimethylsiloxysilicate, Polypropylsilsesquioxane, Disteardimonium Hectorite, Propylene Carbonate, Blue 1 Lake (Ci 42090), Iron Oxides (Ci 77491, Ci 77492, Ci 77499), Red 28 Lake (Ci 45410).

Custou U$ 6,00 dólares cada, fora o frete, no site da marca. Quando comprei, não enviavam para o Brasil e um amigo que estava nos EUA trouxe para mim. A boa notícia é que agora eles estão enviando. 

Posts Relacionados

0 comentários