Resposta do SAC | Produtos veganos Luisance e Jasmyne

agosto 01, 2017



Para quem não sabe, a Luisance e a Jasmyne são marcas da mesma empresa. Ambas são bem populares, conhecidas por serem baratas e fáceis de encontrar. E é por esse motivo que hoje trago a resposta do SAC das marcas. 

Segue a resposta:

Boa tarde, Melissa!

As marcas Jasmyne & Luisance, não realizam testes em animais.

A metodologia adotada é a de “PATCH TEST”, mais conhecida como teste de contato ou epicutâneo. Nossos fornecedores realizam somente testes microbiológicos, físico-químicos e organolépticos. Os testes de sensibilização são realizados através de estudo clínico, mono-cego, controlado, do potencial de sensibilização cutânea de um produto para aplicação na pele em condições maximizadas, com área de aplicação e quantidade controladas, acompanhado por médico dermatologista.

Em alguns produtos são utilizados ingredientes de origem animal.

As nossas composições variam de acordo com nossos fabricantes, alguns fabricantes fazem uso da cera Alba/beeswax em suas formulações, sendo encontrados nos seguintes itens: Brilho labial, batom, sombra cremosa, máscara para cílios, lápis, delineador e base.

Para se certificar da composição, o consumidor poderá obter essas informações através da embalagem dos produtos adquiridos.

Nossos produtos são importados da China e distribuídos no Brasil.

Att.,

Equipe Luisance e Jasmyne

O Patch Test é o teste epicutâneo ou teste de contato, realizado em humanos. Se você não sabe como é feito, é só ver esse vídeo aqui

Como não tinha ficado claro pra mim se os produtos eram apenas fabricados na China ou se também comercializados lá, respondi fazendo essa pergunta.

Olá, boa tarde!

Primeiro gostaria de agradecer pela resposta e eu gostaria também de saber se os produtos de vocês são apenas fabricados na China ou se também são comercializados lá? Não ficou tão claro pra mim.
E o único ingrediente de origem animal utilizado é a Cera Alba mesmo? Não tem mais nenhum outro?

Abraços!

Para quem não entendeu o motivo do meu questionamento, é o seguinte: para uma empresa fabricar na China não é obrigatório testar em animais, os testes são optativos. Os testes em animais são obrigatórios na China apenas no caso de empresas estrangeiras comercializarem os produtos lá dentro. E para mim não tinha ficado claro se a empresa comercializava lá ou não.  

A resposta:


Boa Tarde, Melissa!

Os produtos das marcas Luisance e Jasmynes são fabricados na China e alguns itens fabricados no Brasil.

A comercialização ocorre exclusivamente em território brasileiro.

As nossas composições variam de acordo com nossos fabricantes, alguns fabricantes fazem uso da cera Alba em suas formulações.

Atenciosamente,

Equipe Luisance e Jasmyne

Eu destaquei de vermelho os produtos que contém ingrediente de origem animal, de acordo com a marca.
Eu achei chato não fornecerem uma lista e ficar pra gente a responsabilidade de consultar produto por produto. Como eles afirmam que usam apenas a cera de abelha, fica um pouco mais fácil. Mas meu conselho é ficar de olho e, caso veja qualquer coisa suspeita na composição, não comprar e questionar o SAC da marca.

Espero que seja útil. Beijos!

Posts Relacionados

0 comentários