Resposta do SAC | Produtos veganos Natucera

setembro 18, 2017


A resposta do SAC de hoje é pra todo mundo que tem interesse em produtos para depilação veganos. Além da cera depilatória constam outros produtos para essa atividade. 
A Natucera é uma marca cruelty-free e achei muito bacana a atenção que foi dada pela marca. A própria química responsável foi quem respondeu o e-mail e de forma muito transparente. Queria muito que mais empresas respondessem assim porque facilitaria muita a vida da gente, né?  

Resposta do SAC

Boa tarde, Melissa!

Tudo sim e com você?
Me chamo Luiza e sou Química Responsável da Natucera.

Agradecemos o seu contato.
Gostaríamos de saber como você conheceu a nossa marca e já faz uso de nossos produtos.

Respondendo os seus questionamentos:

1. A empresa realiza teste de seus produtos e/ou matérias primas em animais?
Não realizamos nenhum teste em animais. Todos os nossos produtos são testados diretamente em humanos.
Nós fizemos parte da lista da PEA (Projeto Esperança Animal), você pode conferir através do link: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

2. A empresa terceiriza testes em animais a outras empresas ou laboratórios?
Nós não terceirizamos nossos testes, nos mesmos realizamos. Assim podemos ter a certeza que nossos produtos não são testados em animais.

3. Os fornecedores da empresa realizam testes em animais?
Nossos fornecedores não testam em animais. Antes de comprar, nos certificamos de que nosso parceiro não realiza esse tipo de teste.

4. A empresa comercializa seus produtos na China?
Não comercializamos nossos produtos na China. Atuamos apenas no mercado nacional.

5. A empresa utiliza ingredientes/matérias primas de origem animal? Caso sim, quais são eles? (Ex.: ceras de abelha, lanolina, corante cochonilha/CI 75470, estearatos de origem animal, cerdas de origem animal, proteínas do leite, mel de abelha, glicerina animal, entre outros. Veja aqui alguns ingredientes que podem ser de origem animal: http://www.pea.org.br/curiosidades/curiosidades_ingredientes.htm)
Entre todos os produtos que comercializamos, utilizamos apenas o mel como matéria-prima de origem animal. Nossas ceras são hidrossolúveis, não levam cera de abelha ou breu em sua composição.
As demais matérias-primas são todas de origem vegetal ou sintética. Mas sempre preferimos as matérias-primas de origem vegetal.

5. Existe algum produto isentos destes ingredientes? Quais são eles?
Nossas ceras depilatórias de capim cidreira, cravo e pitanga, em todas as apresentações, não possuem ingredientes de origem animal. Além desses, loção pré-depilatória, gel pós depilatório*, hidratante corporal, esfoliante corporal, mousse de parafina corporal, shower gel e água termal também não possuem ingredientes de origem animal.

6. A empresa tem intenções de substituir as matérias primas de origem animal por alguma outra de origem vegetal ou sintética?
A única matéria-prima de origem animal que utilizamos é o mel, e ele não possui nenhum substituinte equivalente de origem vegetal ou sintética. Mas assim que a tecnologia e a ciência nos apresentarem uma matéria-prima equivalente, faremos a troca dos ingredientes. Mas, para que todos possam usar nossas ceras depilatórias, desenvolvemos nossas ceras de capim cidreira, cravo e pitanga, livres de qualquer ingrediente animal.

Gostaríamos de deixar claro que não somos uma empresa vegana, mas que, assim com diversas empresas da área de cosméticos, possuímos linha de produtos que não possui nenhum ingrediente de origem animal em sua formulação. Além disso, somos uma empresa amiga dos animais, somos contra todos os tipos de teste em animais, e acreditamos que não é necessário a realização desse tipo de teste para comprovar a eficácia de um produto cosméticos.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Att.,

Luiza Helena
cid:image001.jpg@01D08988.BB699200
Razão Social: Edhir Ltda – ME
Rua Treze de Maio,870 – Centro
88200-000 Tijucas – SC
Fone/Fax: (48) 3263 5222
natucera@natucera.com.br

Os produtos destacados por mim em verde são os veganos.
Beijos!

ATUALIZAÇÃO 22/09/2017:
*Os produtos Loção Pré-Depilatória e Gel Corporal Pós-Depilatório não são veganos, pois contém extrato de própolis, que é um insumo de origem animal.

Se vocês encontrarem outro produto com ingrediente de considere suspeito, entre em contato com o SAC da marca para questioná-lo.

Posts Relacionados

0 comentários