Resposta do SAC | Produtos veganos Yenzah

setembro 08, 2017


Oi, gente! Como vão?

Eu queria trazer um tutorial essa semana, mas não rolou. Tentei fazer o vídeo duas vezes e não ficou legal: 1º porque eu fugi do enquadramento algumas vezes, 2º porque a minha iluminação não tá boa. Preciso providenciar uma urgentemente! 
Enquanto isso, eu trouxe mais uma resposta do SAC pra vocês e dessa vez é a da marca Yenzah. Para quem não conhece, a Yenzah é uma marca de produtos para cabelo. Eu tô tentando dar prioridade a marcas de cosméticos e higiene pessoal porque acho que acaba sendo mais relevante pra vocês.

Resposta do SAC da Yenzah 

Olá, Melissa. Agradecemos o seu contato e ficamos felizes com seu interesse em nossa empresa.

1. A empresa realiza teste de seus produtos e/ou matérias primas em animais?
R-Não.
2. A empresa terceiriza testes em animais a outras empresas ou laboratórios?
R-Não.
3. Os fornecedores da empresa realizam testes em animais?
R-Não.
4. A empresa comercializa seus produtos na China?
R-Não.
5. A empresa utiliza ingredientes/matérias primas de origem animal? Caso sim, quais são eles? (Ex.: ceras de abelha, lanolina, corante cochonilha/CI 75470, estearatos de origem animal, cerdas de origem animal, proteínas do leite, mel de abelha, glicerina animal, entre outros. Veja aqui alguns ingredientes que podem ser de origem animal:
R- Todos os produtos da família Whey Fit Cream, todos os produtos da família Whey Bomb Cream (Proteína do leite)
R- Condicionador OM e máscara OM (Queratina)
R- Todos os produtos da linha SAVE (Sericina)
5. Existe algum produto isentos destes ingredientes? Quais são eles?
R- Sim. Todos os produtos da família Desmaia Fios, OM shampoo+OM leave in+OM óleo 7 ml, todos os produtos da família Yellow Off, todos os produtos da família Sou Mais Cachos, todos os produtos da família Amo Sol, Todos os produtos da família SPA do cabelo, todos os produtos da família Top Salon, Shampoo Detox.
6. A empresa tem intenções de substituir as matérias primas de origem animal por alguma outra de origem vegetal ou sintética?
R- Sim, já estamos estudando essa possibilidade.

Atenciosamente,
Equipe Yenzah.

Para facilitar a compreensão, eu destaquei os produtos veganos em verde, já os que contêm ingredientes de origem animal estão em vermelho.
A resposta da marca foi bem clara e achei bacana que estejam estudado a possibilidade de substituir os ingredientes de origem animal. Espero que isso aconteça.

Caso encontre algum ingrediente que considere suspeito nos produtos veganos, questione o SAC da marca. 
Beijos!

Posts Relacionados

0 comentários