10 bases veganas fáceis de encontrar no Brasil

outubro 18, 2017



Um dos itens mais procurados por quem usa maquiagem é a base. Mesmo quem não tem muito costume de se maquiar, tem aquela base na gaveta para usar no dia-a-dia ou em ocasiões especiais, como festas, casamentos, formaturas. 
Alguns anos atrás, seria muito difícil encontrar base vegana no Brasil. Base vegana nacional, então, era quase impossível! Mas essa realidade vem mudando e hoje já conseguimos encontrar de bases veganas naturebas até aquelas com cobertura e acabamento profissional!

E para te ajudar na hora de escolher sua base vegana, eu selecionei 10 bases brasileiras e/ou disponíveis no Brasil. Algumas marcas não são veganas, são apenas cruelty-free (que não realizam testes em animais) com algumas opções de produtos veganos (não testados em animais e livres de ingredientes de origem animal). Mas todos os produtos citados aqui são veganos. 

A ordem seguida é a de preço, do menor para o maior.



O que diz a marca:
A base do Pausa para Feminices possui alta cobertura com acabamento matte. A textura cremosa permite que a aplicação seja fácil e agradável para o rosto e apesar da cobertura ser poderosa o efeito final é de uma pele com viço natural.



O que diz a marca:
Fácil aplicação. Soft Matte. Cobertura leve a média. Oil free. Não possui componentes de origem animal.
A Base Líquida Negra Rosa é uma base de maquiagem multifuncional com FPS 15, protegendo contra os raios UVB e UVA. Hidrata, ilumina , suaviza e disfarça imperfeições na pele. Tem em sua formulação um complexo absorvedor de oleosidade.




O que diz a marca: 
A Base Líquida Vymana Make Up 30g é ideal para cobrir todo o rosto uniformemente deixando um aspecto suave e natural, cobrindo imperfeições da pele como acne, cicatrizes e marcas do tempo.
A composição da Base Líquida Vymana Make Up 30g é 95% de ingredientes naturais ou de origem vegetal e 5% de ingredientes Minerais e não possui contra indicações.




O que diz a marca: 
A Base Compacta Organela é formulada com Viamerine®, uma mistura de poliglicerídeos de origem 100% vegetal. Agente co-emulsionante, suavizante e umectante. Protege a barreira da pele e possui propriedade anti-rugas e hidratante. Também contém óleo de açaí, damasco, cera de carnaúba e tocoferol vegetal.




O que diz a marca: 
Proporciona média cobertura, amenizando as imperfeições da pele. Deixa um acabamento natural com toque seco e aveludado e é enriquecida com Sálvia e Vitamina E o que proporciona uma ação antioxidante e regula a oleosidade da pele. Esta base não transfere.
Possui acabamento matte, não transfere, não craquela, tem coloração neutra que se adapta a tons de pele com fundo rosado e amarelado.
Este produto é totalmente livre de metais pesados (ex. mercúrio (Hg), chumbo (Pb), níquel (Ni), entre outros), fragrâncias e corantes sintéticos! Além disso, é não-comedogênico (não bloqueia os poros) e hipoalergênico (com menores chances de causar alergia).





O que diz a marca:
1. Nutre
2. Hidrata
3. Remineraliza
4. Cobertura natural
5. Disfarce ótico de poros e linhas superficiais
6.Toque seco
Frasco com 30g, rende mais que os cosméticos convencionais, pois os ingredientes naturais e orgânicos são Biomiméticos, imitam naturalmente a vida da pele, por isso a formulação rende muito mais!




O que diz a marca: 
Primeira maquiagem formulada com BBA™ - BioBehenic Active, um ativo derivado da Pentaclethra macroloba (Pracaxi) que apresenta atividade clareadora e propriedades comprovadas para o cuidado com a pele. As propriedades anti-inflamatórias de ingredientes como amêndoa doce, jojoba e babaçu reduzem eficazmente as vermelhidões do rosto. Por sua ação de intensa nutrição, é uma poderosa aliada para as peles maduras que necessitam mais cuidado. Acabamento luminoso, fresco, natural. Cobertura média, podendo ser sobreposta até atingir a cobertura desejada.




O que diz a marca: 
A Base da Alva proporciona acabamento natural e toque aveludado, além de suavizar marcas e vermelhidão, deixando a pele mais bonita e saudável. Ricos ingredientes vegetais nutrem, protegem e trazem maior hidratação, combatendo o envelhecimento.
Aliados à vitamina E e extrato de uva, que combatem o envelhecimento, os óleos de prímula, macadâmia e camelina garantem máxima nutrição e hidratação. O polissacarídeo beta-glucano patenteado protege a pele e fortalece o sistema imunológico, prevenindo alergias e infecções.



O que diz a marca: 
Com apenas uma camada leve, a fórmula cremosa corrige descoloração, bloqueia brilho e oculta imperfeições. Assim, você obtém uma cobertura matte total à prova d'água, que não desbota nem borra ao longo do dia. A coleção de bases Lock-It da Kat Von D é recomendável para praticamente todos os tons de pele, com fórmula rica em pigmentos, inclui desde tonalidades claríssimas até tonalidades mais profundas, em uma embalagem elegante e atrativa.




O que diz a marca: 
Cobertura total instantânea. Cobertura fina para o dia inteiro. Menos é mais!
Cobertura total 24h super leve e bem pigmentada. A Base Lìquida Re(marc)able Full Cover Foundation possui uma fórmula revolucionária Oil-Free que contém duas vezes mais pigmento o que contribui para cobertura impecável.
A base fica no aplicador, permitindo pegar o produto de pouco em pouco, para que você construa a maquiagem como quiser.

Observação IMPORTANTE sobre a Marc Jacobs Beauty: 
Pode paracer um pouco estranho, mas apenas a Marc Jacobs Beauty é cruelty-free. A Marc Jacobs Frangrances não é. Elas são empresas distintas. Enquanto a Marc Jacobs Beauty é uma empresa independente, a Marc Jacobs Fragrances tem como empresa-mãe a COTY, que testa em animais para vender na China. 

Já usou alguma dessas bases? Eu tenho muita curiosidade na da Kat Von D, mas é muito salgada pro meu bolsinho ainda. 

Se você for comprar na Sephora, use o Meliuz pra receber parte do valor de volta. 
Beijo!

Posts Relacionados

0 comentários