Maquiagens e tutoriais de Halloween do Maquiando Sem Crueldade

outubro 04, 2017

Outubro é mês de Halloween! E como já eu tinha feito algumas maquiagens de personagens e outras que se encaixam perfeitamente pra essa época, eu juntei tudo num post só, pra relembrar algumas maquiagens legais e te ajudar a escolher alguma fantasia com o que já teve por aqui. 

Reproduzi a maquiagem do filme Cisne Negro em vídeo tutorial. Ficou bem legal e tá bem explicadinho. 



Assistiu Mad Max - Estrada da Fúria? Sim? Então que tal fazer uma fantasia ou mesmo cosplay da Furiosa? Se joga nesse tutorial aí que a maquiagem é muito simples!



E a última de personagem de filmes é a maquiagem da Katniss em Jogos Vorazes 2 - Em Chamas. Fiz um tutorial inspirado na maquiagem cinza com pedrinhas que ela usou no filme. Esse filme tem várias maquiagens legais que dão ótimas versões diferentes da Katniss. Inclusive, indico o tutorial que Nat Gerhard fez da cena do Massacre Quaternário, aqui.



No Halloween sempre tem espaço pra maquiagem de ferimento. Nesse tutorial, eu fiz um passo-a-passo em fotos de um ferimento super simples, feito com papel toalha. Vale muito a pena conferir!  Ele pode servir de base para várias outras maquiagens, como a que vocês vão ver logo abaixo.



A Pin Up Zumbi mais tosca que você respeita! Minha sugestão é que, se você for fazer algo do tipo, aposte em uma lente de contato branca ou cinza, pra passar uma sensação maior de horror. Também vale muito acrescentar bandana no cabelo e caprichar no penteado.



É batido, mas é legal. Além disso, uma maquiagem de caveira já é o suficiente para compor uma fantasia, não precisa de roupa específica. Para dar um efeito mais interessante, em vez de ser preto com branco, eu usei o dourado nessa caveira. Dá o play pra ver como fazer.



7. Sereia
Acho que foi uma das fantasias que eu mais vi nos carnavais dos últimos anos, mas também dá para usar tranquilamente no halloween. Se quiser dar um ar de sereia noturna do mal é só substituir o batom clarinho por um escuro e apostar em lentes de contato mais trevosas.



Mais batida do que caveira, só mesmo a maquiagem de vampira! Haha. Eu, particularmente, amo vampiros e acabo adorando fazer essa maquiagem. Nessa versão, eu trouxe uma mais colorida, em tons de roxo e laranja.



Eu vou tentar fazer alguma maquiagem para o halloween, mas ainda não decidi o que vou fazer. Pedi sugestões no Instagram do blog e teve de Elvira à Coraline e David Bowie. Tem alguma dessas que vocês gostaria de ver? Me fala nos comentários. 
Beijos!

Posts Relacionados

0 comentários