Resposta do SAC | Produtos veganos da Slug

outubro 23, 2017


Quem curte maquiagem artística, ou só quer usar em festas à fantasia no Halloween, pode encontrar dificuldades em achar opções veganas (e até mesmo opções apenas cruelty-free) desses produtos. Eu mandei e-mails pra várias marcas que possuem produtos de maquiagem artística, mas só a Slug me respondeu até a publicação desse post. E então eu trouxe a resposta do SAC da marca pra vocês.

Resposta do SAC - Slug

SIM, CLARO, SRTA MELISSA, SEGUE :

1. A empresa realiza teste de seus produtos e/ou matérias primas em animais? NÃO
2. A empresa terceiriza testes em animais a outras empresas ou laboratórios? NÃO
3. Os fornecedores da empresa realizam testes em animais? NÃO
4. A empresa comercializa seus produtos na China? NÃO
5. A empresa utiliza ingredientes/matérias primas de origem animal? Caso sim, quais são eles? (Ex.: ceras de abelha, lanolina, corante cochonilha/CI 75470, estearatos de origem animal, cerdas de origem animal, entre outros) - NÃO OS INGREDIENTES NÃO TEM COMPOSIÇÃO DE ORIGEM ANIMAL.
5. Existe algum produto isentos destes ingredientes? Quais são eles? GLICERINA VEGETAL, TALCO, ANILINA /CORANTE ALIMENTÍCIO, SUCAROSE, DIÓXIDO DE TITÂNIO, OXIDO DE FERRO, ÁGUA DESMINERALIZADA, AMIDO DE TRIGO.
6. A empresa tem intenções de substituir as matérias primas de origem animal por alguma outra de origem vegetal ou sintética?

SOMOS TOTALMENTE A FAVOR DE NÃO REALIZAR TESTE EM ANIMAIS. A SLUG MAQUIAGENS POSSUI UM GATIL ATUALMENTE NA REGIÃO DA FREGUESIA DO Ó, ONDE ABRIGAM 49 GATOS - TODOS CASTRADOS. OS PROPRIETÁRIOS DA MARCA, NÃO ADMITEM ESTE TIPO DE PROCEDIMENTO. UMA DAS NORMAS INTERNAS DA EMPRESA, É NÃO AGREDIR NENHUM TIPO DE SER VIVO QUE APAREÇA. PARECE MEIO ESTRANHO ESSE COMENTÁRIO, MAS UMA VEZ ENTROU UMA ABELHA E UM COLABORADOR QUERIA MATA-LA, DEVIDO A ESTE EPISODIO, A EMPRESA FOI CONVOCADA A UMA REUNIÃO IMEDIATAMENTE.

ABRAÇOS SRTA MELISSA E ESTAMOS A DISPOSIÇÃO, GRATA ATT


JAQUELINE MORAIS


De acordo com o SAC da marca, a Slug não testa em animais e os produtos não possuem ingredientes de origem animal na composição.
Só achei um pouco estranho eles terem colocado alguns dos ingredientes utilizados na composição dos produtos, mas ok, né?

Uma dica pra quando forem comprar de qualquer marca é que sempre confiram as informações no rótulo dos produtos. Se vocês encontrarem algum ingrediente que suspeitem ser de origem animal, questione o SAC da marca - e me dê um retorno aqui, pra me avisar também.

Lembrando que se vocês quiserem fazer seu próprio sangue falso vegano comestível em casa, tem tutorial aqui.  

Espero que seja útil. 
Beijos!

Posts Relacionados

0 comentários