Sobre

Oi, tudo bem?
Eu sou Melissa, tenho 24 anos, sou vegana, arquiteta e moro em Mossoró/RN.

Criei o Maquiando Sem Crueldade em 2012 com o intuito de divulgar a maquiagem cruelty-free, ou seja, não testada em animais. Me tornei vegana já com o blog ativo, em 2013, então decidi mudar o foco do blog para maquiagem vegana, que além de não ser testada em animais, não utiliza nenhum ingrediente de origem animal.
O objetivo deste blog passou a ser mostrar que é totalmente possível fazer maquiagem sem contribuir para a exploração animal.

Atenção! 
Como eu optei por não descartar os produtos cruelty-free e ir substituindo por versões veganas conforme forem acabando, você vai notar que os produtos estão sinalizados:

  • As resenhas antigas de produtos (entre 2012/2013) que são apenas cruelty-free estão na sinalizados com a tag 'cruelty-free'. 
  • As resenhas dos produtos veganos estão sinalizadas com a tag 'vegan'. Todas as resenhas atuais são de produtos veganos, pode ficar tranquila/tranquilo! De qualquer forma, a tag continua. 
  • As maquiagens e tutoriais tem na lista de produtos usados os termos 'vegan', para os produtos veganos, e 'cruelty-free' para os produtos apenas não testados. 
  • Eu faço constantemente pesquisa junto aos SACs das marcas para verificar se há opções de produtos veganos. Para ver as respostas, clique nas tags 'resposta do sac' ou 'sac vegano'. 
  • Para a lista de marcas brasileiras veganas, clique aqui.


Caso tenha dúvida a respeito de algum produto, entre em contato comigo. Pode ser por e-mail (maquiandosemcrueldade@gmail.com) ou por comentário.

Espero que esse blog seja, de alguma forma, útil pra você.


Acompanhe o Maquiando Sem Crueldade nas redes sociais: