Sumiço, atualizações, novidades...

fevereiro 20, 2018

Oi, gente! Quanto tempo, né? Talvez alguém deva estar se perguntando por onde é que eu ando que não tô fazendo nada nesse blog. Ou não. Mas eu vou dar uma breve atualização do que tem se passado na minha vida. Então senta que lá vem história...

Desemprego e trabalho em call center

2017 foi um ano muy loko na minha vida. Eu concluí minha graduação em arquitetura e urbanismo e, adivinhem só, fiquei desempregada. Eu consegui passar no concurso da UERN em 2016 pra um cargo de arquiteta, mas era só 1 vaga e eu passei em 5º, achei que ainda conseguiria ser chamada em 2017, mas até então não rolou. E aí eu que já estava desempregada, fiquei fazendo bico de maquiadora e fazia um ou outro projeto e fui conseguindo pagar as contas. Perto do fim de 2017 não consegui mais fazer muita coisa, não consegui arrumar emprego de jeito nenhum, o dinheiro foi acabando e eu tive a ideia geniaaaaaal (sqn) de fazer a seleção dum certo call center aqui da cidade que atende uma operadora de tv/telefone/internet do Brasil inteiro. Será que você foi atendida/atendido por mim? Fica aí o questionamento.



Passei, fiz treinamento em dezembro, e em janeiro de 2018 eu tava trabalhando lá e ainda fazendo um projeto. Eu jurando que ia conseguir conciliar o emprego no callcenter (que é muito estressante, além de muito ganhar pouco), projeto, estudar pra concurso (que nos últimos meses brotou vários fora do RN pra minha área) e ainda me dedicar ao blog (porque eu amo isso aqui). Muito iludida, a bichinha. 
Só que não deu, né? Sumi daqui porque precisei dar prioridade as outras coisas.
Pedi demissão agora em fevereiro e já tô aqui na vida loka, fazendo maquiagem. Inclusive, você aí de Mossoró, vamo marcar essa make. Sigo tentando estudar pra alguns concursos na minha área, torçam que eu passe. Haha.

Diminuição de uso das redes sociais

Eu já tinha comentado lá pelo Facebook que eu ia diminuir o uso dessa rede. Eu simplesmente DETESTO o Facebook. Se você não paga por anúncios, os posts quase não são distribuídos. Nem 10% dos seguidores estavam recebendo os posts.
E já tem um tempo que peguei ranço de grupos veganos, de textões na linha do tempo, das discussões (sejam lá do que for) que não chegam a lugar nenhum, em que as pessoas tentam ganhar com falácias, gente metida a engraçadona que quer lacrar 24/7... 


Eu ainda não deletei por causa da página do blog, mesmo não servindo de muita coisa, mas deixei de usar. Talvez faça isso quando o Instagram do blog tiver mais pessoas seguindo.

O Twitter eu deixei de usar esses dias também. Desde que mudou pra 280 caracteres, choveu de textão motivacional e outros com conselhos idiotas. Eu tava um pouquinho sem paciência. Enfim, acabei trancando e desinstalei o app do celular. Não penso em deletar porque ainda gosto muito.

Se bem que vou usar todas as redes pra compartilhar esse post hoje. 



Colaboração no Modefica

Agora vamos de notícia boa! Nem tudo em 2017 foi ruim: em outubro fui convidada pela Marina para ser colaboradora do Modefica, um site sobre moda consciente, beleza cruelty-free/vegan, ecofeminismo. Fiquei como colaboradora na parte da beleza, como vocês já devem imaginar, e até então tenho dois posts sobre produtos cruelty-free e veganos na Sephora, e tem um outro post na espera. Marina, liberaí. Haha.
Pra você ver os meus posts, é só clicar aqui.

YouTube

Nesses tempos de sumiço do blog, o YouTube não andou tããão parado assim. Ainda consegui fazer dois vídeos que ficaram bem bacanas.

O primeiro trata de livros infantis sobre animais e/ou veganismo. Acho que pra gente ter um mundo melhor para os animais, a gente precisa começar a educar também as nossas crianças. Tem vários livrinhos gratuitos e os que são pagos não são muito caros. Aperta play pra saber mais.


E o segundo vídeo foi um tutorial de carnaval, mas que serve pra o ano inteiro. Eu ensinei como fazer glitter biodegradável usando ingrediente que você pode ter em casa, como ágar-ágar e sombra mineral.


Eu inclusive vendi alguns no carnaval e fiquei pensando seriamente em produzir pra vender o restante do ano, mas não sei se é viável financeiramente pra mim, visto que aqui na minha cidade não tem demanda. Eu acabaria precisando vender online. Vou estudar essa possibilidade ainda.

Instagram

Faz um tempinho que fiz uma pesquisa nos Stories e vi que a maioria das seguidoras preferem resenhas escritas e detalhadas no próprio Instagram. Eu não vou deixar de fazer resenhas no blog, mas estou dando espaço pra fazer alguns posts exclusivos para o Instagram. Já tem listinha com marcas de glitter biodegradável vegano, resenha de pincéis veganos de esfumar da Macrilan e outras coisinhas. Me sigam pra acompanharem tudinho!

Parceria com a Face It

Batom Crush. Parece diferente por causa da iluminação e cor da foto.
Essa é a novidade mais recente: agora eu sou parceira da Face It Natural e se você comprar qualquer produto deles pelo meu link, você vai gerar comissão para o blog e ajudá-lo a se manter no ar. Até o momento eu só tenho gastos com ele, então ajude quem te ajuda, compre pelo meu link. Hahaha. Tô rindo, mas tô falando sério.
Os batons são de alta qualidade, comparável aos da MAC, porém são cruelty-free, veganos e naturais. Aqui tem uma resenha que fiz há um tempo das cores que eu tenho.

Foi mal aí pelo textão, galera. Eu estive pensando em reformular algumas coisas do blog, mas como tudo na minha vida tá meio incerto, não sei se vai rolar ou quando vai. Eu tinha começado um monte de coisa bacana, mas sabe-se lá quando eu vou conseguir seguir um ritmo legal por aqui. 

Ah! Esse ano vai fazer 5 anos que eu sou vegana. Vocês querem algum post/vídeo relacionado a isso? Deixem comentários. :)
Um beijo!

Posts Relacionados

0 comentários