Resenha | Paleta de sombras vegana Modern Mattes - BH Cosmetics

julho 05, 2018


Ano passado eu tava numa loucura de achar uma paleta de sombras vegana colorida pra finalmente me livrar de uma que era apenas cruelty-free que eu usava bastante, e aí eu encontrei a Modern Mattes, da BH Cosmetics.
Se paleta de sombras vegana é algo relativamente difícil de encontrar, colorida e matte, então, é mais ainda! Mas eu achei, né? E vou contar o que eu achei dela pra você.

Antes de mais nada, gostaria de salientar que eu não vou substituindo produtos não-veganos por veganos na doideira: ou eu espero acabar, ou quando não é mais viável esperar, eu doo o produto não-vegano para alguem que possa fazer um uso dele melhor do que eu. Não acho correto apenas descartar um produto que ainda tem utilidade porque só produz mais lixo. 

E sobre a BH Cosmetics:
É uma marca cruelty-free dos Estados Unidos que tem vários produtos que também são veganos. Para identificar se determinado produto é vegano, basta abrir a página do produto em questão e vai ter uma etiqueta sinalizando como "vegan", se for.

A paleta Modern Mattes conta com sombras opacas - algumas nem tão opacas assim - que vão de tons neutros mais claros até tons coloridos. Conta ainda com um tom preto, que não é muito forte, mas ainda quebra um galho.
Pude observar que os tons neutros foram pensados como um apoio pra trazer luz e sombra/profundidade para os tons coloridos. Mas, claro que é possível fazer maquiagem apenas com os tons neutros.

As cores estão em sequência nos swatches abaixo:





As sombras tem uma boa pigmentação, mas não chega a ser nada impressionante. Como sempre, recomendo o uso por cima de um primer para olhos ou então corretivo de sua preferência, pois intensificam a cor e aumentam a durabilidade das sombras nos olhos.
Um ponto bem positivo para essa paleta é que ela esfuma muito bem! Não senti dificuldades em construir a cor e esfumar uma sombra com a outra.

Fiz uma maquiagem usando as duas verdes, a roxa mais fria e o rosinha mais claro:




Custa US$ 14,00 (dólares) fora o frete, mas eu comprei numa promoção e paguei mais barato (não lembro quanto). Mas sempre tem promoção por lá. 

A desvantagem é ser gringa e você precisar de cartão de crédito internacional para comprar na loja. Quem não tiver, pode ainda encomendar aqui no Brasil com a @cacamassaru.

Composição:
Mica, Talc, Dimethicone, Silica, Isopropyl Palmitate, Diisostearyl Malate, Squalane, Magnesium Stearate, Tocopheryl Acetate, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin. May Contain/Peut Contenir [+/-: Titanium Dioxide (CI 77891), Chromium Oxide Green (CI 77288), Chromium Hydroxide Green (CI 77289), Iron Oxides (CI 77491, CI 77492, CI 77499), Manganese Violet (CI 77742), Yellow 5 Lake (CI 19140:1), Blue 1 Lake (CI 42090:2), Ultramarines (CI 77007)].

Sem Cheiro/Fragrance Free: Não informa, mas não consta "Parfum" na composição
Vegano e cruelty-free: Sim
Orgânico: Não
Hipoalergênico: Sim

(Copiei o finalzinho dazamiga Tainara Teodoro.)

Posts Relacionados

0 comentários