Resenha | Batons líquidos veganos Charlotte e Muse – BH Cosmetics

outubro 11, 2018


Eu conheci o batom líquido da BH Cosmetics através de uma amostra que eles mandaram quando fiz a compra da paleta de sombras vegana colorida Modern Mattes Palette. A ideia de mandar amostra de produtos foi bem esperta da parte da marca porque me possibilitou conhecer e desejar os tamanhos regulares dos produtos que foram enviados (além do batom, também recebi uma mini esponja e um sexteto de sombras) fazendo com que eu realizasse uma segunda compra.

A BH Cosmetics é uma marca cruelty-free dos EUA com opções de produtos veganos. Se você quer saber a diferença entre cruelty-free e vegan, tem vídeo meu explicando aqui.
Os produtos veganos da marca estão sinalizados com ‘Vegan’ na página do próprio produto no site dela.

Em tamanho de amostra eu tenho o Charlotte, um vermelho quente, muito vibrante. Já em tamanho regular, eu comprei o Muse, um tom de rosa acinzentado.

Amostras do Muse e Charlotte:


Ambos os batons possuem uma textura líquida superfina, que lembra mais uma tinta que um batom propriamente dito. São de fácil aplicação, pois deslisam muito bem nos lábios. Dá pra aplicar tranquilamente com o aplicador tipo doe foot que vem nele, mas eu prefiro aplicar com um pincel para lábios.

Todos os batons que não são de uso exclusivo meu, que eu posso aplicar em uma cliente, por exemplo, eu aplico com pincel por questão de higiene e segurança.

Nos lábios: 

Muse - sob luz natural

Charlotte - sob luz natural

Os batons secam rápido e tem excelente durabilidade. Eu usei o Charlotte para ir ao trabalho, bebi água, comi, e o batom ainda estava digno; saiu só um pouco no centro dos lábios. Eu usei por mais de 6 horas sem precisar reaplicar. Também são muito confortáveis de usar e o acabamento fica lindo com apenas uma camada. E o melhor: não craquelam se você optar por passar outra camada.

E o Muse ainda é um dupe (similar) do Trap da Colourpop, só que com as vantagens de ser mais fino, mais confortável e dar um acabamento mais bonito nos lábios.

Muse x Trap



Eu recomendo demais esses batons, principalmente pra quem é maquiadora/maquiador e deseja um batom de longa duração para usar nas clientes. A única desvantagem que eu encontrei é ser um produto importado, então pra comprar na loja, você precisa de cartão de crédito internacional.

O preço é US$ 9,00 (dólares) fora o frete, mas sempre tem promoção no site - inclusive agora estão por US$ 6,75. Eu comprei o Muse pela metade do preço.

Composição:
Isododecane, Cyclopentasiloxane, Trimethylsiloxysilicate, Dimethicone, Stearalkonium Hectorite, Polybutene, Disteardimonium Hectorite, Synthetic Beeswax, Petrolatum, Propylene Carbonate, Octyldodecanol, Silica Silylate, Tocopheryl Acetate, Allantoin, Kaolin, C18-36 Acid Triglyceride, Flavor (Aroma), Ethylhexylglycerin, Phenoxyethanol. Pode conter [+/-: Titanium Dioxide (CI 77891), Iron Oxides (CI 77491, CI 77492, CI 77499), FD&C Yellow 5 Lake (CI 19140:1), D&C Red 27 Lake (CI 45410), Manganese Violet (CI 77742), D&C Red 6 Lake (CI 15850), D&C Red 28 Lake (CI 45410), FD&C Blue 1 Lake (CI 42090:2), FD&C Red 40 Lake (CI 16035), D&C Red 7 Lake (CI 15850)]. 

Sem Cheiro/Fragrance Free: Não informa, mas não consta "Parfum" na composição
Vegano e cruelty-free: Sim
Orgânico: Não
Hipoalergênico: Sim


Posts Relacionados

0 comentários